• Início
  • Notícias
  • Santos vence Athletico na Vila e fica mais perto do G4 no Brasileirão

Santos se recuperou no Brasileirão com vitória na Vila Belmiro

Santos vence Athletico na Vila e fica mais perto do G4 no Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Santos FC
Jogo estava igual em 1 a 1 até que zagueiro do Furacão se atrapalhou e mandou bola para as próprias redes
 
Mais um time se aproxima do G4 na abertura da décima rodada do Campeonato Brasileiro. No único jogo desta terça-feira (6), o Santos venceu em casa o Athletico-PR por 2 a 1 contando com um gol contra do zagueiro Zé Ivaldo no segundo tempo. No primeiro, Marcos Guilherme colocou o Peixe na frente e Canesin igualou nos acréscimos (veja abaixo).
 
Com o triunfo, o Santos aparece em sexto lugar, com 15 pontos, junto com o Fortaleza-CE que enfrenta o América-MG nesta quarta (7). Já o Athletico divide a vice-liderança com o Palmeiras, ambos com 19 pontos, mas o Verdão entra em campo contra o lanterna Grêmio no Allianz Parque.
 
O jogo
 
O Athletico começou o jogo na Vila Belmiro no ataque. Aos nove minutos, Matheus Babi aproveitou cruzamento de Christian e cabeceou para fora. Dois minutos depois, Babi arriscou chute de primeira e a bola foi pela linha de fundo. O Santos respondeu aos 16 minutos. Marcos Guilherme finalizou com categoria e o goleiro Santos espalmou. Dois minutos depois, foi a vez de Pirani arriscar um chute. O goleiro rubro-negro fez mais uma defesa. 
 
O Peixe abriu o placar aos 30 minutos. Marinho chutou de longe e o goleiro deu rebote. Madson aproveitou a sobra e serviu Marcos Guilherme, que finalizou para o fundo das redes. O Rubro-Negro não se intimidou com o gol sofrido e partiu para cima dos mandantes. Aos 40 minutos, Vitinho chutou e João Paulo fez a defesa em dois tempos. Cinco minutos depois, o Athletico empatou. Canesin aproveitou cruzamento de Vitinho e chutou forte para estufar as redes.
 
Logo no início do segundo tempo, o Santos voltou a ficar em vantagem. Aos seis minutos, Zé Ivaldo tentou afastar o perigo na área e acabou marcando contra. Após o gol, o jogo ficou mais truncado. O visitante arriscou aos 24 minutos em chute de Nikão. No último minuto do jogo, o Rubro-Negro quase empatou. Kayzer aproveitou sobra na área e chutou forte por cima do gol.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados