• Início
  • Notícias
  • Nos pênaltis, Itália vence Espanha e é primeira finalista da Eurocopa

Jorginho cobrou o último pênalti com categoria, deslocando o goleiro e garantindo a classificação italiana

Nos pênaltis, Itália vence Espanha e é primeira finalista da Eurocopa

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/UEFA
Jogo fico igual em 1 a 1 e contou com brilho do goleiro Donnarumma no desempate
 
A Eurocopa conheceu nesta terça-feira (6) o seu primeiro finalista. Em partida dramática disputada em Londres, a Itália venceu a Espanha nos pênaltis depois de empate no tempo regular em 1 a 1 e uma prorrogação sem gols. Na vitória no desempate por 4 a 2, brilharam o goleiro Donnarumma, que defendeu uma cobrança e o ítalo-brasileiro Jorginho, que fez a última cobrança com maestria (veja abaixo).
 
Essa será a quinta decisão da Itália no torneio de seleções, mas que tem apenas um título, em 1968. O adversário na final sai do confronto desta quarta-feira (7), também em Wembley, entre Inglaterra e Dinamarca. O jogo do título acontece no domingo (11).
 
Gols
 
O primeiro tempo foi de equilíbrio apenas uma chance real de gol para cada lado. Do lado da Espanha, Olmo, da marca do pênalti, parou em Donnarumma. Pelos italianos, Emerson Palmieri, após tabela com Insigne, chutou cruzado da esquerda e acertou a trave.
 
Na etapa final, a bola encontrou as redes. A Itália saiu na frente aos 14 minutos, em jogada rápida no ataque. Immobile acionou Chiesa à sua esquerda. O atacante da Juventus puxou para a perna direita e finalizou no canto esquerdo de Simón, 1 a 0. O empate espanhol veio aos 34 minutos. Após tabela com Olmo, Morata entrou na área e bateu no contrapé de Donnarumma, igualando o placar e levando a disputa para a prorrogação, mas o período de 30 minutos extras terminou sem gols.
 
Nos pênaltis, o italiano Locatelli e o espanhol Olmo começaram desperdiçando. Depois, todos marcaram até que Morata parou em Donnarumma na quarta cobrança espanhola. Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, foi para a última cobrança e deslocou Simón com um toque preciso, fechando a disputa em 4 a 2. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados