Virada no Morumbi valeu a manutenção da invencibilidade e liderança ao RB Bragantino

São Paulo leva virada do líder Bragantino no Morumbi

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Red Bull Bragantino
Rigoni abriu o placar para o Tricolor, mas Alerrandro e Artur marcaram os gols do placar de 2 a 1
 
Cinco jogos fora de casa, cinco vitórias. A última de virada e que valeu a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro. O Red Bull Bragantino-SP está impossível e pela nona rodada, neste domingo (4), foi ao Morumbi e bateu o São Paulo por 2 a 1. Até começou perdendo, com gol de Rigoni no primeiro tempo, mas Alerrandro e Artur, no segundo, marcaram os gols que mudaram o placar (veja abaixo).
 
Com o resultado, o Bragantino, único ainda invicto na competição, segue na primeira posição com 21 pontos, dois a mais que Athletico-PR e Palmeiras. A situação do São Paulo é bem mais complicada. O time ainda não venceu na competição e aparece na 17ª colocação, com cinco pontos.
 
O jogo
 
O Tricolor entrou em campo buscando a primeira vitória no campeonato e até foi melhor no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Luan arriscou da entrada da área e a bola passou perto da trave. O Red Bull Bragantino respondeu sete minutos depois. Artur recebeu cruzamento de Claudinho e chutou por cima do gol. O São Paulo abriu o placar aos 25 minutos. Rigoni recebeu cruzamento de Eder e cabeceou para o fundo das redes.
 
O segundo tempo começou com o Tricolor pressionando o Massa Bruta. No primeiro minuto, Benítez chutou e Cleiton defendeu. No lance seguinte, Liziero chutou de longe e o goleiro fez mais uma defesa. O Bragantino deixou tudo igual aos 17 minutos. Claudinho cobrou falta e o atacante Alerrandro cabeceou para o fundo do gol de Tiago Volpi. E o Massa Bruta quase virou aos 21 minutos. Claudinho chutou duas vezes e o goleiro do São Paulo evitou o gol. 
 
Buscando o triunfo, o Tricolor pressionou com o atacante Eder, que chutou da entrada da área e parou na defesa de Cleiton aos 24 minutos. O Braga virou a partida com um lindo gol de Artur aos 29 minutos. O atacante chutou com categoria de fora da área e balançou as redes. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Placar final de 2 a 1 e liderança mantida.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados