• Início
  • Notícias
  • Em jogo morno, Corinthians e Internacional empatam pelo Brasileirão

Um ponto para cada lado manteve os dois times na segunda parte da tábua de classificação

Em jogo morno, Corinthians e Internacional empatam pelo Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF/CBF
Nona rodada abriu com o Athletico-PR assumindo provisoriamente a liderança
 
Aquele resultado que não ajuda nenhum dos dois lados. Assim foi o confronto entre Corinthians e Internacional pela nona rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (3). Em São Paulo, o placar de 1 a 1 teve gol de Edenílson cobrando pênalti no primeiro tempo e Jô igualando no segundo (veja abaixo), o que segura o Timão na décima posição com 11 pontos e o Colorado, com dez, em 14º lugar na classificação.
 
O jogo
 
Na Neo Química Arena, o Corinthians começou pressionando. Aos seis minutos, Gustavo Mosquito chutou cruzado e Daniel defendeu. Aos 12 minutos, Mateus Vital arriscou de fora da área e assustou o goleiro. Mosquito tentou de novo aos 27 minutos. Em jogada individual, ele entrou na área e chutou colocado.
 
O Colorado respondeu aos 30 minutos. Cuesta recebeu passe na área e finalizou. Cássio fez grande defesa. Aos 39 minutos, o Inter balançou as redes. Em pênalti cometido por Jô, Edenílson cobrou com categoria e Cássio não alcançou. O Corinthians tentou deixar tudo igual aos 43 minutos em cobrança de falta de Matheus Vital. A bola passou por cima do gol.
 
O segundo tempo começou com boa chance de Patrick, do Inter. O meia arriscou da entrada da área aos 13 minutos e assustou Cássio. Jô respondeu quatro minutos depois em chute colocado. Daniel defendeu. Aos 27 minutos, Mateus Vital chutou forte e Daniel evitou o gol de empate do Timão. O Alvinegro do Parque São Jorge conseguiu a igualdade aos 34 minutos. Luan cabeceou e Daniel espalmou. Na sobra, Jô empurrou para o gol. O mandante quase virou aos 42 minutos. Vital chutou forte e Daniel fez bela defesa.
 
Outros Jogos
 
A rodada abriu com outras duas partidas. Em Belo Horizonte, o América-MG venceu o Santos por 2 a 0, gols de Joao Paulo e Carlos Alberto, ambos na etapa final. Em Curitiba, o Athletico-PR assumiu provisoriamente a liderança ao bater o Fortaleza-CE por 2 a 1. Terans e Mateus Babi marcaram para o Furacão no primeiro tempo e Igor descontou quase no fim do segundo tempo. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados