• Início
  • Notícias
  • Covid-19 adia jogo do Juventude AG pela Liga Nacional de Futsal

No primeiro turno, Juventude AG venceu Assoeva por 6 a 4 em Venâncio Aires

Covid-19 adia jogo do Juventude AG pela Liga Nacional de Futsal

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Roni Muller/Assoeva Futsal
JAG enfrentaria Assoeva Futsal no Ginásio da Unigran, mas delegação gaúcha nem saiu de Venâncio Aires
A noite deste sábado (3) seria de Juventude AG pela Liga Nacional de Futsal, mas a busca pela primeira vitória em casa vai ficar para outros jogos. O confronto que aconteceria no Ginásio da Unigran foi suspenso, por causa de um surto de covid-19 no elenco da Assoeva Futsal-RS que, por isso, teve três jogos adiados. No confronto em Venâncio Aires, no primeiro turno, o JAG venceu por 6 a 4 (veja abaixo).  
 
O problema foi descoberto nos testes antes da viagem para enfrentar o Marreco Futsal, em Francisco Beltrão e em seguida para Dourados. Entre jogadores e comissão técnica, só não testaram positivo Valdin, Boni, Duda Belo, Maninho, Luis, o técnico Morruga e o massagista Lei. De acordo com o treinador, não há jogadores com quadro agravado da doença. Apenas Igor teve dor de garganta e febre, mas já está em tratamento e se recupera bem. Os demais estão assintomáticos. “Temos cinco atletas morando em uma mesma casa e outros três residindo juntos em outra. Convivem diariamente e seria inevitável que, com um positivado, os demais seriam infectados também”, destaca Morruga.
 
Calendário
 
Com a alteração, o elenco do Juventude AG ganhou mais uma semana de preparação visando os próximos jogos e um lugar na zona de classificação para próxima fase, mas vai encarar uma maratona começando com dois jogos fora de casa contra adversários que estão lutando na parte de cima da classificação, para depois ter uma sequência de três jogos em Dourados.
 
No próximo sábado (10), 18h (MS), o JAG vai a Erechim enfrentar o Atlântico e na volta passa pelo Paraná e, na quarta-feira (14), 16h (MS), o adversário será o Cascavel Futsal. De volta em casa, os próximos jogos serão no Ginásio da Unigran. No dia 17, sábado, 11h (MS), enfrenta o Blumenau Futsal, dia 20, 20h (MS), o Marreco Futsal e no dia 23, 13h (MS), a partida adiada contra Assoeva.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados