Partida entre Cuiabá e Flamengo marcou o retorno da Arena Pantanal ao Campeonato Brasileiro

Flamengo vai à Cuiabá e se reabilita no Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Alexandre Vidal/CR Flamengo
Pedro e Thiago Maia marcaram os gols da vitória rubro-negra na Arena Pantanal
 
Fim da oitava rodada e recuperação do Flamengo no Campeonato Brasileiro. No retorno do Cuiabá-MT à Arena Pantanal, que estava cedida para a realização da Copa América, o Rubro-Negro, com gols de Pedro e Thiago Maia (veja abaixo), venceu por 2 a 0 e, com dois jogos atrasados, volta a se aproximar do G4, agora com 12 pontos. O Dourado, que ainda não venceu, tem quatro e aparece na 18ª posição.
 
O jogo
 
Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo controlou as ações no primeiro tempo diante do Cuiabá. Aos seis minutos, Michael recebeu pela esquerda, se livrou na marcação e ajeitou para o meio, mas finalizou por cima do gol. Mas, logo depois, Pedro colocou o Rubro-Negro na frente. Após roubada na saída de bola do Dourado, João Gomes foi lançado na área, dominou e fez o giro para entregar ao camisa 21 para fazer 1 a 0. O Fla seguiu mais ofensivo e, antes da saída para o intervalo, Bruno Henrique quase ampliou, mas foi parado em defesa à queima-roupa de Walter.
 
Em busca do empate, o Cuiabá voltou para o segundo tempo se lançando mais ao ataque. Logo no primeiro minuto, Clayson deu passe dentro da área para Danilo, que saiu na cara de Gabriel Batista, mas finalizou de canhota para fora. No lance seguinte, Clayson recebeu pela ponta esquerda, ajeitou para o meio e bateu firme, mas o goleiro rubro-negro defendeu com tranquilidade. 
 
Depois, o Flamengo voltou a atacar e chegou a assustar em chute cruzado de Vitinho, defendido por Walter. No rebote, Pedro tentou o desvio, mas o defensor ficou com a bola. Os donos da casa seguiram tentando igualar o marcador, mas os visitantes seguraram as investidas e ainda ampliaram na marca dos 47. Rodrigo Muniz arrancou pela direita e passou para Thiago Maia, que tocou na saída do goleiro para fechar o placar: 2 a 0.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados