Jogo sem gol impediu que o Bragantino mantivesse a vantagem de quatro pontos na liderança

Empate em casa com Ceará segura líder Red Bull Bragantino

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Red Bull Bragantino
Jogo em Bragança Paulista terminou sem gols, bom para Athletico e Palmeiras que se aproximam
 
O Red Bull Bragantino perdeu a chance de manter distância sobre Athletico-PR e Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro. Na sequência da oitava rodada, nesta quinta-feira, o Braga recebeu o Ceará-CE e ficou no empate sem gols. Com o resultado, o Massa Bruta segue na liderança da competição, agora com 18 pontos – dois a mais que os dois times que dividem a segunda posição – eram quatro no início da rodada. O Vozão, com dez, ocupa o 11º lugar na tabela.
 
O jogo
 
No primeiro tempo da partida em Bragança Paulista (SP), Red Bull Bragantino e Ceará fizeram um jogo sem muitas emoções e com poucas chances claras de gol. Mais defensivo, o Vozão só assustou aos quatro minutos com Marlon, que recebeu na área e bateu para o gol, mas viu a zaga adversária fazer o desvio. Com maior posse de bola, o Massa Bruta só teve uma boa oportunidade de abrir o placar. Aos 16, Helinho recebeu na esquerda após jogada de contra-ataque e tocou para o meio, onde Claudinho finalizou para o gol, mas mandou para fora.
 
Na etapa complementar, o Ceará começou com boa chance, aos sete minutos. Fernando Sobral invadiu a área pela esquerda, se livrou da marcação e finalizou para exigir boa defesa de Cleiton. Depois, o Bragantino levou perigo aos 24, quando Artur chutou firme de fora da área e viu Richard pular no canto para fazer a defesa. O ritmo do jogo seguiu lento até os instantes finais, quando Claudinho voltou a criar chance para o Massa Bruta, mas arriscou de fora da área e mandou para fora, mantendo o placar zerado no fim do jogo.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados