• Início
  • Notícias
  • Com goleada, Águia Negra bate Patrocinense na primeira vitória na Série D

Rafael Cardoso, de cabeça, abriu o caminho para vitória do Águia Negra

Com goleada, Águia Negra bate Patrocinense na primeira vitória na Série D

Por Rogério Vidmantas
Imagem: João Vitor Fotografia
Everton Canela foi destaque com dois gols no placar de 4 a 1 em Rio Brilhante
 
Demorou, mas a primeira vitória do EC Águia Negra na Série D do Campeonato Brasileiro veio em grande estilo. Em jogo atrasado na segunda rodada, nesta quarta-feira (30), o time de Rio Brilhante recebeu e goleou o Patrocinense-MG por 4 a 1, largando para o adversário a lanterna do Grupo A6. Rafael Cardoso, Wilson e Everton Canela, que marcou duas vezes, foram os nomes dos gols, com Samuel descontando (veja abaixo).
 
Em quatro jogos, o Águia tem agora quatro pontos, na sexta posição, passando o Rio Branco AC-ES com três e o Patrocinense, que tem dois pontos. No sábado (3), os sul-mato-grossenses vão à Araraquara enfrentar a líder Ferroviária-SP.
 
Gols
 
O Águia Negra abriu o placar aos 14 minutos utilizando a bola área. Na cobrança de escanteio de Bruno Smith, o zagueiro Rafael Cardoso, que está deslocado pela lateral, subiu mais que os marcadores e, de cabeça, tirou a bola do goleiro Carlinhos, fazendo 1 a 0. Aos 20, o segundo poderia ter saído com Everton Canela que recebeu de Bruno Smith de frente para o goleiro, mas o atacante, ao tentar o toque por cobertura, mandou a bola para fora. 
 
No segundo tempo o Patrocinense voltou na pressão e teve duas chances de empatar antes dos cinco minutos. Mas para isso abriu espaços na defesa e, em um contra-ataque aos seis minutos, levou o segundo gol. Adriano recebeu a bola ainda no campo de defesa e fez lançamento perfeito para Wilson. O camisa 7 avançou livre e, na entrada da área, tocou na saída do goleiro, 2 a 0 Águia Negra. Aos dez o terceiro gol em lance parecido. Wilson ganhou a bola na defesa e lançou Everton Canela que partiu da intermediária e bateu deslocando de Carlinhos, ampliando.
 
O time de Rio Brilhante achou o caminho. Aos 20, Smith lançou Wilson pela direita e, já na área, viu Everton Canela entrando pelo meio e o toque foi perfeito para o camisa 9 empurrar para a rede e configurar a goleada por 4 a 0. O time mineiro diminuiu a diferença aos 33 minutos com Samuel e bela cobrança de falta, sem chances para Rodrigo.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados