• Início
  • Notícias
  • Verstappen vence GP da Estíria de ponta a ponta e mantém liderança

Max Verstappen dominou a prova desde a largada mantendo Hamilton sob controle em segundo

Verstappen vence GP da Estíria de ponta a ponta e mantém liderança

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Red Bull Racing
Holandês não deu chances à Hamilton que terminou mais uma vez em segundo
 
Foi de ponta a ponta a vitória de Max Verstappen no Grande Prêmio da Estíria, neste domingo (27). O holandês da Red Bull Racing largou na pole position, segurou Lewis Hamilton, da Mercedes, nas primeiras curvas e seguiu livre para vencer a corrida disputada no Circuito de Spielberg, considerada a casa da RBR. 
 
Essa foi a quarta vitória de Verstappen na temporada, aumentando de 12 para 18 pontos a vantagem na liderança na tábua de classificação, agora com 156 pontos, com Hamilton em segundo, posição em que terminou a prova, com 138. 
 
O GP da Estíria teve a volta de Valtteri Bottas, da Mercedes, ao pódio depois de três provas complicadas. O finlandês largou em quinto, fez uma corrida consistente e foi beneficiado por um primeiro pit stop lento de Sergio Pérez, colega de Verstappen na RBR, que chegou em quarto lugar - perdendo, no fim, a volta mais rápida para Hamilton após um segundo pit stop do britânico. Lando Norris, que partiu da terceira colocação, ficou em quinto. 
 
O circo da Fórmula 1 segue no Circuito de Spielberg onde no próximo domingo (4) será disputado o Grande Prêmio da Áustria. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados