Manaus manteve 100% de aproveitamento em casa, suficiente para ocupar a liderança

Manaus bate Tombense e sobe para liderança do Grupo A

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Ismael Monteiro/Manaus FC
O Time da Floresta fez 2 a 1 na terceira vitória e manteve 100% de aproveitamento em casa 
 
A liderança do grupo A na Série C do Campeonato Brasileiro tem um novo dono. Três jogos movimentaram a quinta rodada neste sábado e, no principal deles, o Manaus-AM bateu o Tombense-MG por 2 a 1 e, com a ajuda de outros resultados, pulou para a primeira posição, até então ocupada pelo Altos-PI, derrotado pelo Botafogo-PB na sexta-feira.
 
Manaus
 
Na Arena da Amazônia, o Tombense tentou pressionar o time da casa no início do jogo, mas não conseguiu chegar ao primeiro gol. Do outro lado, o Manaus foi aos poucos equilibrando o duelo e abriu a contagem, aos 22 minutos, com Gabriel Davis, após assistência de Dudu. No segundo tempo, o time mineiro voltou a aparecer no ataque, só dessa vez soube aproveitou a oportunidade e deixou tudo igual, aos 21, depois de bela jogada de Caíque, que Everton completou para o fundo da meta adversária. Mas o empate durou até os 32, quando Dudu mais uma vez apareceu como garçom e deixou Vanilson na boa para sacramentar a vitória manauara.
 
O resultado mantém os 100% de aproveitamento do Manaus em casa, a equipe chegou aos nove pontos e pulou para o topo da tabela. Já o time mineiro aparece no sexto lugar, com seis pontos. 
 
Salvador
 
Jacuipense-BA e Ferroviário-CE protagonizaram um duelo bem disputado em Pituaçu, com boas chances criadas durante os 90 minutos. Mandante da partida, o Jacuipense foi mais feliz e conseguiu aproveitar uma das oportunidades para garantir a sua primeira vitória na Série C. Aos 17 minutos da etapa inicial, Jeremias recebeu belo passe de calcanhar de Bambam e cruzou rasteiro para Thiaguinho anotar o gol do Leão Grená.
 
Com o triunfo, a equipe baiana chegou aos cinco pontos e deixou a lanterna. Enquanto o Ferrão tem sete e é o quinto colocado. 
 
Volta Redonda
 
No Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ e Santa Cruz-PE fizeram um jogo equilibrado, com boas chances, mas sem gols. O empate em 0 a 0 deixa o Voltaço na segunda colocação, com oito pontos. Enquanto Tricolor, ainda sem vencer na Série C, é o lanterna do grupo, com três pontos. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados