• Início
  • Notícias
  • Londrina vence a primeira na Série B com virada sobre o Vitória

Londrina passou o próprio Vitória na classificação com triunfo no Barradão

Londrina vence a primeira na Série B com virada sobre o Vitória

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Pietro Capri/EC Vitória
Tubarão saiu perdendo em Salvador, mas fez 2 a 1 com gols no segundo tempo
 
Foram necessárias sete rodadas para que o Londrina-PR vencesse a primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Em Salvador, neste sábado (26), o Tubarão enfrentou o Vitória-BA, começou perdendo com gol de Dinei no fim do primeiro tempo, mas buscou a virada com gols de Adenilson e Tárik, no segundo, fazendo 2 a 1 (veja abaixo). O time paranaense chegou aos sete pontos e aparece na 14ª colocação, deixando a zona de rebaixamento. Já o Rubro-Negro ocupa a 16ª posição, com seis pontos. 
 
Gols
 
O Vitória ditou o ritmo do jogo no primeiro tempo e criou as melhores chances no Barradão. Em 15 minutos de jogo, o Leão chegou com perigo nas finalizações de Raul Prata, David e Gabriel Bispo. Mas o gol veio já na marca dos 44 minutos, em cabeçada certeira de Dinei, após ótimo cruzamento de Pablo Siles. 
 
No segundo tempo, o Leão quase marcou o segundo novamente com Dinei, aos sete. Do outro lado, o Tubarão passou a aparecer mais no ataque e chegou ao empate com Adenilson, aos oito. O camisa 10 recebeu passe de Luiz Henrique já dentro da área, dominou bonito e não perdoou. No embalo do gol, o Londrina passou a dominar o confronto e, aos 18 minutos, Tárik aproveitou bola alçada na área para virar o marcador. Depois o Londrina manteve a vantagem e voltou pra casa com a vitória por 2 a 1.
 
Outros jogos
 
Ainda no sábado, o Sampaio Corrêa-MA venceu o Botafogo por 2 a 0, gols de Daniel Costa e Gui Campana e subiu ao G4, agora com 12 pontos. O líder Náutico-PE ficou no 1 a 1 com o Remo-PA. Felipe Gedoz abriu o placar para o time paraense e, quase no fim, Paiva igualou para o Timbu que segue sozinho na frente, com 17 pontos, quatro a mais que o Coritiba-PR, segundo colocado. Goiás-GO, com 12 pontos, completa o G4.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados