• Início
  • Notícias
  • Red Bull Bragantino é o único invicto no Campeonato Brasileiro

Na sexta rodada, o RB Bragantino fez 3 a 1 no Palmeiras

Red Bull Bragantino é o único invicto no Campeonato Brasileiro

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Red Bull Bragantino
Massa Bruta venceu Corinthians, Flamengo e Palmeiras nas últimas rodadas
 
Seis rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro 2021 e, para quem apontava o atual campeão Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Internacional e outros gigantes como favoritos, a competição começa cheio de imprevistos. O Red Bull Bragantino-SP está sozinho na primeira posição com 14 pontos e, além disso, é o único time que ainda não foi batido. Outras boas surpresas completam o G4, enquanto os integrantes da lista de principais candidatos ao título seguem patinando.
 
A sexta rodada derrubou dois invictos. O Fortaleza-CE enfrentou o Flamengo no Rio de Janeiro e perdeu por 2 a 1, mesmo placar da derrota do Athletico-PR para o Bahia-BA em Salvador. Mesmo com as derrotas, os dois rimes seguem entre os primeiros, com o Furacão ocupando a segunda posição com 12 pontos e o Tricolor em terceiro com 11. A quarta colocação é justamente do Tricolor Baiano, também com 11 pontos, mas com saldo de um gol a menos que os cearenses – 5 a 4. Só depois aparece um representante do grupo de favoritos, com o Palmeiras ocupando a quinta posição com dez pontos.
 
Massa Bruta
 
A campanha do Bragantino impressiona pela qualidade dos adversários. Apenas a Chapecoense-SC, batida na primeira rodada por 3 a 0, está na zona de rebaixamento. Depois o Massa Bruta empatou com o Bahia, em casa, por 3 a 3 em um jogo que saiu perdendo por 2 a 0 e chegou a virar o placar. Na terceira rodada recebeu o Fluminense e teve outro empate, agora em 2 a 2. 
 
Os pontos que deixou escapar em casa, buscou fora com louvor. Na quarta rodada, em Itaquera, bateu o Corinthians por 2 a 1 e, depois, em um dos melhores jogos do campeonato, venceu o Flamengo, no Maracanã, por 3 a 2. Na volta à Bragança Paulista, encarou o Palmeiras e, em noite inspirada de Ytalo, autor de todos os gols, ganhou por 3 a 1. Nas próximas rodadas, o Braga tem o Atlético-GO, em Goiânia, e o Ceará-CE, em casa, para tentar manter a liderança isolada.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados