• Início
  • Notícias
  • Em Belo Horizonte, América e Juventude ficam no 1 a 1 pelo Brasileirão

Jogo igual em BH mudou pouco a situação dos dois times na classificação

Em Belo Horizonte, América e Juventude ficam no 1 a 1 pelo Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Fernando Moreno/AGIF/CBF
Jogo no Independência só teve gols de pênaltis, de Matheus Peixoto e de Juninho, 1 a 1
 
Tudo igual na tarde desta quinta-feira (24) entre América-MG e Juventude-RS pela sexta rodada do Brasileirão. Os dois times que subiram da Série B se enfrentaram em Belo Horizonte mas ficaram em 1 a 1 com gols em cobranças de pênaltis. Matheus Peixoto abriu o placar para os visitantes; Juninho Valoura fez o do time da casa (veja abaixo). Cada equipe soma um ponto na tabela de classificação e o Coelho está 19º, com dois pontos, enquanto o Juve aparece em 11º, com seis.
 
O jogo
 
Mesmo atuando longe de casa, o Juventude criou as melhores chances na etapa inicial, abriu o placar em cobrança de pênalti e desceu para o intervalo vencendo o Coelho por 1 a 0. Aos 33 minutos, Paulinho Bóia foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Juventude que Matheus Peixoto cobrou no cantinho, tirando qualquer chance de Jori, 1 a 0.
 
Na volta para a etapa final, logo aos seis, Wescley cobrou falta com perigo e quase fez o segundo do Juventude. E a vida do América-MG ficaria ainda mais complexa na partida. Aos 28, Ricardo Silva recebeu o segundo amarelo por falta em Matheus Peixoto e foi expulso.
 
Mas o Coelho não desistiu, e igualou também em cobrança de pênalti. Após Ribamar ser derrubado na área, Juninho Valoura bateu no cantinho direito e deixou tudo igual. No fim, a igualdade prevaleceu em Belo Horizonte. Foi o quarto empate dos mineiros na Série A. Os gaúchos somam três.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados