• Início
  • Notícias
  • Escola Match Point de Tênis comemora 10 anos com inclusão de jogador profissional à equipe

A equipe da Match Point: Rafael Mariano, Rafael Dias, Claudio Garcia e Marcio Silva

Escola Match Point de Tênis comemora 10 anos com inclusão de jogador profissional à equipe

Imagem: Divulgação
 
A mais tradicional escola de tênis de Dourados, a Match Point, está completando uma década formando atletas e comemora a data com a integração do atleta profissional Marcio Silva ao grupo de professores.
 
Marcio Silva, 18 anos, está de volta a Dourados após alguns anos morando em Curitiba (PR), onde se aprimorou no esporte, tendo alcançado a sexta posição no ranking Sulamericano Sub-16.
 
O atleta conta que retornou à cidade natal com o intuito de contribuir com o crescimento da prática do tênis em Mato Grosso do Sul. Por isso, se integrou à equipe da Match Point, escola em que começou a efetivamente se tornar atleta de carreira.
 
Criada pelo professor Claudio Garcia há 10 anos, a escola está num período de ampliação, com a inauguração de um novo espaço que está sendo preparado para melhor atender aos alunos. Atualmente, está localizada à rua Toshinobu Katayama, 2028, no Portal.
 
Após ter trabalhado em clubes de renome nacional, como o Pinheiros de São Paulo, além do Paulistano e da Sociedade Harmonia, Claudio Garcia se mudou para Dourados onde passou a lecionar tênis para adultos e crianças.
 
Durante esse período, ensinou a prática do esporte para pessoas que buscavam se aprimorar e até mesmo que tinham por meta se profissionalizar.
 
Foi na Match Point que o hoje professor Marcio Silva deu seus primeiros saques rumo ao profissionalismo. Com apenas um ano de treinamento, ele alcançou o primeiro lugar no ranking estadual.
 
Para conquistar seu sonho, porém, se mudou para a capital do Paraná, com apenas 14 anos de idade. Enquanto estava treinando lá, chegou a ser o número 1 do Brasil na categoria Sub-18, conquistou a Copa Santa Catarina (um dos campeonatos mais disputados do Brasil) e chegou a ser o número 220 no ranking mundial.
 
Com 16 anos, ele foi chamado para fazer parte da Equipe Guga, o mais famoso tenista brasileiro.
 
Agora, tomou a decisão de retornar para Dourados, onde pretende contribuir para a evolução desse esporte. Sabendo que o tênis contribui para a formação de quem pratica essa modalidade, Marcio Silva tem, ao lado do professor e mestre Claudio Garcia e da equipe da Match Point, a meta de montar uma equipe de tênis forte e atuante em Dourados e, consequentemente, em Mato Grosso do Sul.
 
Mais informações sobre a escola, inclusive para agendamento de aula experimental, deve-se entrar em contato pelo telefone (67) 9.9611-0462.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados