Goiás aproveitou tropeços de Operário e Brusque para subir para o G4

Goiás bate Avai e sobe para vice-liderança da Série B

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Heber Gomes/AGIF/CBF
Esmeraldino fez 3 a 0 na Serrinha e contou com empates de Operário e Brusque
 
A quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro seguiu nesta terça-feira (22) e o Goiás-GO aproveitou a chance de jogar em casa para arrumar lugar no G4. Em Goiânia, o Esmeraldino bateu o Avaí-SC por 3 a 0 e deu um bom salto na classificação (veja abaixo)
 
A vitória em casa deixa o Goiás com 11 pontos e na vice-liderança da competição, junto com o Operário-PR que buscou empate sem gols com a Ponte Preta-SP em Campinas. Já o Avaí é o 18º, com quatro pontos e um jogo a menos. 
 
Gols
 
As equipes protagonizaram um primeiro tempo movimentado no Estádio da Serrinha, mas bola na rede apenas para o time da casa. Aos 34 minutos, o lateral Apodi soltou o pé para abrir o placar, 1 a 0. No embalo do primeiro gol, o time da casa se manteve no ataque e chegou ao segundo quatro minutos depois, com Bruno Mezenga, que aproveitou roubada de bola de Luan Dias para ampliar o marcador
 
Depois do intervalo, o equilíbrio parecia se manter no segundo tempo. De um lado, David Duarte tentou para Goiás. Do outro, Vinicíus Leite respondeu para os visitantes. Mas a partir dos dez minutos, o Verdão passou a dominar o confronto. Alef Manga teve mais duas oportunidades em sequência. Já aos 15 minutos, Elvis foi quem assustou para os donos da casa. E, aos 16, Caio Vinícius aproveitou cobrança de escanteio para fazer 3 a 0, resultado que manteve até o fim do jogo.
 
Outros Jogos
 
Em Aracaju, o Confiança-SE venceu o Vila Nova-GO por 1 a 0, Brusque-SC e Sampaio Corrêa-MA empataram sem gols em Santa Catarina, mesmo resultado para Remo-PA e Guarani-SP em Belém. No Couto Pereira, o Coritiba-PR bateu o Vitória-BA por 1 a 0 e o CRB-AL fez 2 a 1 no Brasil-RS.
 
A rodada segue nesta quarta com o líder Náutico-PE enfrentando o Londrina-PR no interior do Paraná e termina na quinta com o clássico Cruzeiro e Vasco da Gama no Mineirão.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados