Maquinário nas ruas durante as ações no Parque dos Jequitibás

Prefeitura conclui ações no bairro Parque dos Jequitibás

Imagem: Assecom
 
Ao todo foram feitos 10 km de patrolamento e 4 km de cascalhamento
 
A Prefeitura de Dourados, através da Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas), concluiu as ações no Parque dos Jequitibás. Ao todo, foram 10 km de patrolamento e 4 km de cascalhamento, além da construção de calhas d’água para melhorar o escoamento da chuva.
 
De acordo com o secretário municipal de Obras, Luis Gustavo Casarin, as ações duraram cerca de 20 dias devido a paralisação das atividades durante o Lockdown. “A finalização das ações seriam concluídas em um prazo menor, porém, nós respeitamos as restrições e fizemos a finalização das ações na semana passada”, ressalta.
 
Os trabalhos foram realizados por etapas, em que primeiro foi realizado o patrolamento e após o cascalhamento junto com a construção das calhas d’água. As ações buscam melhorar o tráfego de carros e motos no bairro. Já as calhas d’água auxiliam na contenção da chuva, que beneficiam a manutenção da estrutura das vias por mais tempo.
 
Além disso, o município conta com outras três equipes atuando em diferentes áreas, inclusive na área rural para garantir melhores condições em todas as regiões do município, seguindo o cronograma de trabalho da Semop.
 
“Além da área urbana, fizemos a manutenção e melhorias das estradas rurais do município e dos distritos. A Administração Municipal está atenta aos pontos mais críticos e realizando os serviços necessários para garantir à população o bom estado das estradas”, garantiu Casarin.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados