• Início
  • Notícias
  • Náutico 100% lidera com folga a Série B do Campeonato Brasileiro

Náutico chegou à quinta vitória seguida com dois gols na reta final do jogo nos Aflitos

Náutico 100% lidera com folga a Série B do Campeonato Brasileiro

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Paulo Paiva/AGIF/CBF
Timbu venceu o Botafogo na quinta vitória seguida e abriu cinco pontos sobre o segundo colocado
 
A Série B do Campeonato Brasileiro concluiu a quinta rodada neste domingo (20) e, neste início, tem o Náutico-PE como imbatível. No Recife, o Timbu recebeu o Botafogo e venceu por 3 a 1, completando a quinta vitória, 100% de aproveitamento e liderança folgada (veja abaixo).
 
O Náutico agora tem 15 pontos, cinco a mais que o Operário-PR com dez pontos e os mesmos cinco jogos. A terceira posição é do Brusque-SC, com nove pontos em quatro jogos e o Botafogo está na quarta posição com oito pontos. Junto com o Fogão estão Guarani-SP, Goiás-GO e Sampaio Corrêa-MA, com a mesma pontuação, mas em desvantagem nos critérios de desempate.
 
Gols
 
O primeiro tempo no estádio dos Aflitos foi intenso. O Náutico abriu o placar aos 15 minutos após cobrança de escanteio. Jean Carlos cruzou na área e a bola desviou no botafoguense Pedro Castro, que acabou marcando contra. O Alvinegro não se abateu com o gol sofrido e foi para cima do Timbu três minutos depois. Chay cobrou falta com categoria e Alex Alves defendeu com uma mão. Aos 20, foi a vez de Rafael Navarro finalizar e o goleiro defender outra vez.
 
No segundo tempo, o jogo ficou eletrizante. Aos dez minutos, Pedro Castro finalizou duas vezes e parou nas defesas do goleiro do time pernambucano. Aos 21 minutos, o Timbu teve a chance de ampliar. Kieza cobrou pênalti, mas Douglas Borges defendeu. Se o Náutico não fez, o Alvinegro Carioca balançou as redes. Aos 29 minutos, Felipe Ferreira recebeu passe de Diego e bateu de primeira sem chance de defesa. 
 
Mas o Timbu foi valente e foi para cima para manter 100% de aproveitamento na Série B. Aos 44, de pênalti, Jean Carlos bateu forte e colocou o time pernambucano em vantagem. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, Paiva deu números finais à partida: o atacante ganhou na velocidade e chutou forte de dentro da área para fazer o terceiro do Timbu. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados