• Início
  • Notícias
  • De virada, Palmeiras vence América e entra no G4 do Brasileirão

Jaílson defende cobrança de pênalti feita por Ademir no fim do primeiro tempo

De virada, Palmeiras vence América e entra no G4 do Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Palmeiras
Coelho saiu na frente com Giovane, mas Willian tratou de virar o placar para 2 a 1
 
Sufoco no Allianz Parque, mas vitória no último lance do jogo. Assim o Palmeiras chegou ao seu terceiro triunfo no Campeonato Brasileiro e encosta na liderança. Neste domingo (20), pela quinta rodada, o Verdão recebeu o América-MG, sofreu no primeiro tempo, sufocou no segundo e venceu por 2 a 1, com dois gols de Willian. O Coelho abriu o placar com Giovane (veja abaixo).
 
Agora com dez pontos em cinco jogos, o Palmeiras entra provisoriamente no G4, ocupando a terceira posição. O time mineiro tem apenas um ponto e segue na zona de rebaixamento. 
 
O Jogo
 
O primeiro tempo do Palmeiras foi longe de ser bom. Percebendo a insegurança do time da casa, o América adiantou a marcação e foi melhor quase todo o tempo. Jaílson salvou logo aos sete minutos, quando espalmou falta cobrada por Geovane. Dez minutos mais tarde, o goleiro palmeirense entrou de novo em cena, evitando gol de Ademir. Só que, aos 37 minutos, o camisa 42 da equipe paulista não conseguiu evitar o gol. Após erro de Victor Luís, Geovane pegou sobra na área, chutou e encobriu Jaílson para abrir o placar no Allianz. 
 
A resposta do Verdão foi rápida. Aos 38, logo após a saída de bola, Scarpa cruzou na área para Willian, livre, cabecear e deixar tudo igual. Mas o Coelho poderia ter ido para o intervalo vencendo. Aos 49, Renan fez falta em Rodolfo dentro da área. Pênalti para o América. Ademir foi para a cobrança e parou e Jailson fez a defesa, evitando o prejuízo verde antes do intervalo.
 
O Verdão melhorou na etapa final. Logo aos três minutos, Willian teve a chance de finalizar e tirou tinta da trave. Depois, aos seis, Gustavo Scarpa arriscou e parou na boa defesa de Jori. O Coelho ameaçou aos 16: Juninho recebeu passe de Rodolfo na grande área e bateu de primeira. A bola pegou na rede pelo lado de fora.
 
Seguindo na pressão, aos 34, Luiz Adriano desperdiçou chance incrível, quando chutou dentro da área e parou em Jori. No rebote, pegou de canhota e isolou a bola. No lance seguinte, aos 35, Deyverson mandou um peixinho na área e acertou a trave do Coelho. Mas o Verdão não desistiu, pressionou até o último minuto e venceu. Aos 50 minutos, Luiz Adriano cruzou rasteiro para Willian, que apareceu na área e mandou no ângulo, fazendo 2 a 1, placar final.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados