• Início
  • Notícias
  • Red Bull Bragantino vira sobre o Flamengo e assume a liderança do Brasileirão

Chrigor cabeceia para marcar o gol da vitória do Bragantino no último lance no Maracanã

Red Bull Bragantino vira sobre o Flamengo e assume a liderança do Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Red Bull Bragantino
Em jogo de golaços, Braga fez 3 a 2 e agora torce por tropeços de Fortaleza, Athletico-PR e Atlético-MG
 
O Red Bull Bragantino-SP é o novo líder do Campeonato Brasileiro, por enquanto provisoriamente. Na abertura da quinta rodada, neste sábado (19), o Braga foi ao Rio de Janeiro e, em uma partida com duas viradas, venceu o Flamengo por 3 a 2, com gol de Chrigor no último lance. Antes, Aderlan e Eric Ramires marcaram e Rodrigo Muniz fez os dois gols rubro-negros (veja abaixo).
 
Ainda invicto, a vitória foi a segunda seguida fora de casa do Bragantino que agora soma 11 pontos, um a mais que o Fortaleza-CE e dois na frente do Athletico-PR e Atlético-MG que ainda jogam neste domingo e podem passar o time paulista. O Flamengo, com seis pontos em três jogos, é o nono colocado e perdeu 100% de aproveitamento.
 
O Jogo
 
Flamengo e Red Bull Bragantino fizeram um bom primeiro tempo no Maracanã, com chances claras para ambos os lados. O Braga esteve melhor nos 20 primeiros minutos. Imprensando a defesa rubro-negra desde o primeiro minuto, quando Helinho soltou uma bomba da ponta esquerda e obrigou Diego Alves a fazer grande defesa. Aos 11 minutos o gol saiu. Helinho cobrou falta na área, Aderlan conseguiu um lindo toque de calcanhar e acertou o ângulo de Diego Alves, 1 a 0. No lance seguinte, aos 14, Aderlan tocou de letra e acertou a trave. 
 
O Flamengo conseguiu se encontrar e melhorar na partida. Aos 26, após cobrança de escanteio na área do Braga, a bola sobrou para Michael, que chutou torto, mas contou com a sorte ao ver a bola sobrar para Rodrigo Muniz. O jovem atacante chutou e igualou. Dez minutos mais tarde, aos 36, Muniz teve a chance da virada depois de novo escanteio, mas o atacante bateu por cima do gol. 
 
O Flamengo iniciou o segundo tempo pressionando. Depois de criar algumas chances, o time carioca virou com outro gol de Rodrigo Muniz. Matheuzinho cruzou na área, Muniz acertou uma linda bicicleta e marcou um golaço. Só que o Braga não demorou para igualar. Aos 23, a bola sobrou para Ramires na área mandar de cabeça para as redes.
 
O Time da casa seguiu pressionando. Na marca dos 44, após cobrança de escanteio, Arão desviou na primeira trave e Bruno Henrique, na pequena área, cabeceou por cima do gol. Só que o Massa Bruta mostrou porque é o novo líder do campeonato. Na marca dos 52, em contra-ataque, Artur recebeu na esquerda e colocou na cabeça de Chrigor para fazer o gol do Braga e garantir o triunfo fora de casa. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados