• Início
  • Notícias
  • Vitória surpreende, elimina Internacional e segue na Copa do Brasil

Vitória aproveitou vantagem numérica e arrancou a classificação no Beira-Rio

Vitória surpreende, elimina Internacional e segue na Copa do Brasil

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF/CBF
Leão fez 3 a 1 em Porto Alegre e avançou às oitavas de final do torneio
 
Mais um favorito foi vítima da terceira fase de surpresas da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (10), pela rodada de volta, o Vitória-BA ignorou a vantagem do Internacional, que venceu a ida por 1 a 0, e, mesmo em Porto Alegre, venceu por 3 a 1 e está nas oitavas de final. Samuel, Eduardo e Guilherme marcaram os gols baianos, com João Lucas descontando para o Colorado, todos os gols na etapa final (veja abaixo).
 
O jogo
 
Primeiro tempo intenso no Estádio Beira-Rio, mas sem gols. Aos quatro minutos, o atacante Yuri Alberto mandou a bola por cima do gol do Leão da Barra. Aos 12, foi a vez do meia Taison chutar forte e assustar o goleiro Lucas Arcanjo. O Rubro-Negro respondeu aos 35 minutos, com Ygor Catatau. O atacante aproveitou lançamento, fez jogada individual e acertou a trave do Inter.  O Colorado chegou novamente aos 36 minutos. Taison arriscou de longe e Lucas Arcanjo mandou para escanteio. No lance seguinte, foi a vez de Yuri Alberto tentar desviar de cabeça e mais uma vez parar no goleiro do time baiano.
 
No segundo tempo, o mandante ficou com um jogador a menos após o zagueiro Pedro Henrique receber o segundo cartão amarelo. Com um a mais em campo, o Rubro-Negro foi para cima e conseguiu abrir o placar aos 24 minutos. Dinei chutou forte para o gol e a bola bateu no travessão. Na sobra, o atacante Samuel mandou de cabeça para o fundo da rede. No lance seguinte, aos 26, quase o segundo do Leão. David arriscou pela direita e na sobra Dinei chutou por cima do gol.
 
O jogo ficou intenso como o torcedor que acompanha a Copa do Brasil gosta. Aos 32, Johny empatou para o Inter. Cuesta serviu o volante, que completou para o gol. Mas não deu tempo de comemorar. Dois minutos depois, Eduardo fez um golaço no Beira-Rio. O volante chutou de fora da área sem chance de defesa para o goleiro Daniel.
 
O resultado levava o jogo para os pênaltis, mas o Leão marcou o terceiro. Aos 39 minutos, Raul Prata cruzou e Guilherme Santos subiu mais que a zaga colorada para finalizar. O mandante chegou com perigo aos 45, na tentativa de levar o jogo aos pênaltis. Caio recebeu passe de Moisés e bateu. Lucas Arcanjo, mais uma vez, evitou o gol do Inter. Com o resultado, o Leão eliminou o time gaúcho e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados