• Início
  • Notícias
  • Prefeito Alan Guedes participa de evento de programa oferecido pelo SEBRAE

Além de Dourados, outros 21 municípios do Estado foram completados pelo programa

Prefeito Alan Guedes participa de evento de programa oferecido pelo SEBRAE

Imagem: Assecom
O prefeito Alan Guedes participou nesta quinta-feira (10) de um evento on-line que envolve municípios que participam do programa Cidade Empreendedora do Sebrae. O evento envolveu outras 21 cidades que participam do programa em Mato Grosso do Sul. O encontro trouxe como tema central “Os desafios da gestão 2021-2024 para vencer a crise”.
 
Entre as questões debatidas no evento estavam resolver demandas urgentes, se preparar para evitar problemas futuros e garantir o desenvolvimento do município, principalmente diante de um novo desafio, a crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19.
 
“Esse foi um momento de escutar e compartilhar histórias de prefeitos gestores de outros municípios que trabalham em busca de melhorar a economia e lidam de frente com os desafios promovidos pela pandemia”, apontou o prefeito Alan Guedes.
 
De acordo com o gerente da Unidade de Competitividade Empresarial (UCE) do Sebrae/MS, Rodrigo Maia, a temática veio somar com o trabalho que já é desenvolvido junto às prefeituras por meio do Cidade Empreendedora.
 
“Em tempos de desafios é preciso olhar para o futuro e o evento veio como continuidade do apoio que o Sebrae já vem oferecendo às prefeituras, percebemos a necessidade de falar sobre o assunto diante das dificuldades que os gestores vinham expondo para nós. Trouxemos formas de como reduzir custos, trabalhar de maneira integrada, como conseguir recursos e medidas que podem ser adotadas tanto de forma rápida como a longo prazo para que os gestores enxerguem as oportunidades que podem abraçar”, pontuou Rodrigo.
 
Durante o encontro, assuntos como Transformação digital e Governo eletrônico, Economia 4.0, Economia Circular, Transparência e Prestação de contas e Governança Colaborativa foram abordados por dois convidados renomados, consultores do Sebrae/MS que vão atuar como mentores e acompanharão os gestores durante os 15 meses de execução do programa Cidade Empreendedora: Silvio Barros e Fábio Schroeter.
 
Mentoria de prefeitos
De forma inédita em âmbito nacional, esta edição do programa Cidade Empreendedora realizada em Mato Grosso do Sul vai oferecer um trabalho de mentoria aos gestores públicos e o evento on-line é o primeiro passo para o desenvolvimento desta iniciativa.
 
Durante a execução do programa, os prefeitos serão acompanhados pelos consultores do Sebrae/MS mensalmente. Os 22 gestores foram divididos entre os mentores de acordo com o perfil, foram levantadas as particularidades de cada município e será realizado de forma personalizada, de acordo com a necessidade de cada um.
 
Além de Dourados, irão receber a consultoria os gestores de Amambai, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Inocência, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora e Terenos.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados