• Início
  • Notícias
  • Fábio Santos marca e Corinthians vence América no Brasileirão

Gustavo, pela direita, foi um dos destaques do Timão, sofrendo pênalti que originou o gol da vitória em BH

Fábio Santos marca e Corinthians vence América no Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Corinthians
Timão foi à Belo Horizonte e fez 1 a 0, gol Fábio Santos cobrando pênalti
 
Reabilitação do Corinthians no Campeonato Brasileiro e primeira vitória de Sylvinho no comando. Depois de estrear com derrota em casa, o Timão foi à Belo Horizonte neste domingo (6) e, com um gol de Fábio Santos cobrando pênalti no primeiro tempo (veja abaixo), venceu o América-MG por 1 a 0, carimbando os primeiros pontos e subindo para nona posição. O Coelho, por sua vez, ainda não pontuou e está na zona de rebaixamento.
 
O jogo
 
No Estádio Independência, a primeira chegada perigosa do jogo foi do Corinthians. Aos sete minutos, Fagner avançou pela direita e chutou forte. Matheus Cavichioli espalmou. Dez minutos depois, Cavichioli brilhou outra vez. Gustavo Mosquito invadiu a área pela direita e chutou forte. O goleiro do Coelho impediu o gol.
 
Aos 28, o Timão abriu o placar no Independência de pênalti. Gustavo invadiu a área e foi derrubado por Marlon. Na cobrança, Fábio Santos deslocou o goleiro e estufou as redes. O Coelhão tentou empatar aos 31, em cobrança de falta da entrada da área. Ademir cobrou por cima do gol de Cássio.
 
No segundo tempo, o Coelho começou ocupando o ataque em busca do empate, mas não conseguia finalizar com perigo. Aos 34, Alê arriscou de fora da área e Cássio fez a defesa para o Timão. O Alvinegro do Parque São Jorge respondeu aos 40 minutos em jogada de velocidade. Ramiro recebeu na área, mas Cavichioli ficou com a bola.
 
No fim do jogo, o Coelho ficou mais ofensivo. Aos 43, Alê cabeceou e Cássio defendeu. No lance seguinte, foi a vez de Ribamar aproveitar cruzamento e cabecear forte. O goleiro alvinegro evitou o gol outra vez. Após pressão dos mandantes, o Timão segurou a bola no ataque e garantiu os três pontos com o placar de 1 a 0
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados