• Início
  • Notícias
  • Copa América é confirmada no Brasil com jogos em GO, DF, MT e RJ

Arena Pantanal vai receber jogos da Copa América 2021

Copa América é confirmada no Brasil com jogos em GO, DF, MT e RJ

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Divulgação/CBF
Arena Pantanal está entre os estádios que vão receber os jogos entre as seleções do continente
 
O Governo Federal, através do ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, confirmou nesta terça-feira (1) a realização da Copa América no Brasil. A competição que reúne as seleções da América do Sul, seria realizada em sede compartilhada entre Colômbia e Argentina, mas os dois países, por conflitos internos e pandemia da covid-19, abriram mão poucos dias antes do início, mas o Brasil abriu espaço para que a o torneio aconteça no país pela segunda vez seguida.
 
A confirmação foi feita pelo twitter de Ramos, informando, inclusive, as sedes que serão utilizadas. “Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público”, diz a postagem.
 
No Mato Grosso, os jogos serão realizados na Arena Pantanal, construída para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, e atualmente casa do Cuiabá-MT na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Devem ser utilizados ainda os estádios do Maracanã e Engenhão, no Rio de Janeiro, Mané Garrincha, em Brasília e o Serra Dourada, em Goiânia.
 
As dez seleções da Copa América estão divididas em dois grupos. No A se enfrentam Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. No B estão Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia. A abertura está marcada para o dia 13 de junho e a decisão acontece no dia 10 de julho. O local dos jogos devem ser anunciados nos próximos dias e a final será disputa no Maracanã ou no Mané Garrincha.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados