• Início
  • Notícias
  • Flamengo, São Paulo e Atlético vão enfrentar argentinos na Libertadores

São Paulo, de Benitez, volta a enfrentar o Racing, adversário da primeira fase

Flamengo, São Paulo e Atlético vão enfrentar argentinos na Libertadores

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/São Paulo FC
Sorteio dos confrontos das oitavas de final aconteceu nesta terça, no Paraguai
 
Os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores foram definidos e a disputa entre brasileiros e argentinos marca a próxima fase da competição. O sorteio para definir quem enfrentaria quem aconteceu nesta terça-feira (1), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai e, três das oito chaves envolvem a disputa entre clubes dos dois principais países do futebol sul-americano. Os jogos das oitavas de final acontecem entre os dias 13 e 22 de julho. A decisão da Libertadores está marcada para o dia 20 de novembro, sábado, no Estádio Centenário, em Montevideo, no Uruguai.
 
Um lado 
 
Melhor time da primeira fase, o Atlético-MG terá pela frente o Boca Juniors-ARG, primeiro jogo em Buenos Aires e a volta em Belho Horizonte. O classificado joga contra o melhor entre River Plate-ARG e Argentinos Juniors-ARG. 
 
Na sequência do chaveamento, Racing-ARG e São Paulo voltam a se enfrentar depois de estarem no mesmo grupo na primeira fase. A disputa começa no Morumbi e termina na Argentina. Quem avançar joga contra o melhor do confronto entre o Palmeiras, atual campeão, e o Universidad Catolica-CHI. A partida de ida acontece em Santiago e a volta no Allianz Parque.
 
Outro lado
 
No outro chaveamento, o primeiro confronto é entre o Flamengo, bicampeão brasileiro, e o Defensa y Justicia-ARG, com a ida na Argentina e a volta no Maracanã. O classificado joga nas quartas de final contra quem passar entre Olimpia-PAR e Internacional, confronto que começa em Assunção e termina em Porto Alegre.
 
Na terceira chave, o Vélez Sarsfield-ARG enfrenta o Barcelona-EQU com jogo da volta em Guayaquil. O último brasileiro das oitavas é o Fluminense que joga contra o Cerro Porteño-PAR, primeiro em Assunção e a volta no Rio de Janeiro.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados