• Início
  • Notícias
  • Juventude AG perde para Atlântico no primeiro jogo em Dourados

Juventude esbarrou na experiência do time gaúcho, um dos mais tradicionais da LNF

Juventude AG perde para Atlântico no primeiro jogo em Dourados

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Franz Mendes
Time de Erechim contou com partida inspirada de Thiago e Allan e fez 3 a 0 no Ginásio da Unigran
 
O primeiro jogo em casa do Juventude AG na Liga Nacional de Futsal não foi com o resultado esperado. Neste sábado (29), pela terceira rodada da primeira fase, o JAG recebeu em Dourados o Atlântico-RS, um dos times mais tradicionais da competição, e perdeu por 3 a 0, gols de Barbosinha no primeiro tempo e dois de Allan, no segundo. 
 
Com o resultado, o Juventude, agora com uma vitória e duas derrotas, cai para a sétima posição do Grupo B somando três pontos. O Atlântico agora tem seis pontos e é o quarto colocado com duas vitórias e duas derrotas. Agora o JAG volta à quadra no dia 12 de junho, contra a Assoeva-RS, em Venâncio Aires. O Atlântico, em Erechim, recebe o Marreco Futsal no dia 6.
 
Gols
 
Primeiro tempo equilibrado no Ginásio da Unigran, mas pesou a maior experiência do time gaúcho, que saiu na frente com seis minutos de bola rolando. Barbosinha ganhou disputa com Chico no meio, tabelou com Vini e apareceu na área para completar a jogada, fazendo 1 a 0. Depois do gol, o Juventude AG tentou pressionar pelo empate, mas encontrou no experiente Thiago, goleiro de 39 anos, Seleção Brasileira no currículo e já considerado o melhor do mundo na posição, uma barreira para chegar ao empate.
 
No segundo tempo o jogo subiu de produção, com os dois lados perdendo chances. O JAG desperdiçou duas oportunidades claras de empate, uma delas com Thiago já batido, mas o chute de Viana foi por cima. Em outra, Lucas Freitas obrigou Thiago a fazer a melhor defesa do jogo, buscando a bola no canto baixo. O Atlântico aproveitou para construir a vitória. Allan teve a chance de aumentar em cobrança de pênalti que mandou para fora, mas se redimiu aos 14 minutos, marcando o segundo em contra-ataque. No último minuto, o camisa 20 recebeu lançamento de Thiago, se livrou da marcação e bateu na saída de Bigode, fechando o jogo com um golaço, 3 a 0.
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados