• Início
  • Notícias
  • Aquidauanense abre disputa com Rio Branco por lugar na Série D

Mauro Marino comanda o Aquidauanense também na Série D do Brasileiro

Aquidauanense abre disputa com Rio Branco por lugar na Série D

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Franz Mendes
Jogo de ida da fase preliminar acontece nesta quarta, no Estádio Noroeste
 
Mal acabou o Campeonato Sul-Mato-Grossense e as atenções do futebol do Estado se voltam para o Campeonato Brasileiro. O Aquidaunense FC disputa com o Rio Branco-ES a fase preliminar da Série D em dois jogos. A rodada de ida, nesta quarta-feira (26), 15h, acontece no Estádio Noroeste. A arbitragem será de Leo Simão Holanda, auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques Júnior.
 
Para a disputa, o técnico Mauro Marino conta com a base do time que terminou o Estadual e com a chegada de nove jogadores tenta passar para a fase de grupos. Em 2020, também nesta fase, o Azulão caiu para o Real Noroeste-ES, com duas derrotas. Agora tenta um fim diferente. “Conseguimos manter a base que vinha jogando e ainda alguns reforços através de uma parceria e acreditamos ter uma equipe competitiva para buscar resultado positivo.
 
No Rio Branco, o comando é de um conhecido do torcedor sul-mato-grossense. Cláudio Roberto, campeão estadual pelo EC Águia Negra e pelo inativo CENE, assumiu o time capixaba após o Campeonato Estadual, onde chegou até a semifinal com o Vitória. Junto com ele, alguns reforços para buscar a vaga na fase de grupos.
 
O jogo de volta acontece domingo (30), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacida. O classificado entra no Grupo A6, onde estão Águia Negra, Boa Esporte-MG, Patrocinense-MG, Caldense-MG, Ferroviária-SP, Rio Branco VN-ES e Uberlândia-MG. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados