• Início
  • Notícias
  • Costa Rica e Operário dependem dos próprios resultados para conquistar Estadual

Costa Rica e Operário se enfrentam na próxima rodada em uma quase final antecipada

Costa Rica e Operário dependem dos próprios resultados para conquistar Estadual

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Rodrigo Moreira/Operário FC
Na disputa pela taça também está o Dourados, mas precisando fazer contas com resultados favoráveis
 
O Campeonato Sul-Mato-Grossense termina no dia 23 de maio e, faltando três rodadas para a conclusão do hexagonal final, a disputa pela taça está restrita a três times. Após os dois jogos desta quinta-feira (13) pela sétima rodada, o EC Comercial deixou o grupo de postulantes ao título com o empate em 1 a 1 com o Operário FC. Empate na outra partida, empate também, porém sem gols, entre Dourados AC e Costa Rica EC. A rodada termina nesta sexta (14) com Aquidauanense FC União ABC, mas esses apenas cumprem tabela para empurrar ao derrotado a lanterna.
 
Com sete jogos feitos por cada um dos quatro primeiros, o Costa Rica lidera com 16 pontos, Operário vem em seguida com 14 e o Dourados tem 13. O Comercial ficou com oito pontos e somaria no máximo 17 até o fim do hexagonal, insuficiente para terminar em primeiro em função dos confrontos diretos entre os três primeiros colocados. Aquidauanense e ABC somam três pontos cada em seis jogos.
 
Contas
 
Na reta final, os três times que lutam pelo título que ficou com o EC Águia Negra nos dois últimos anos fazem contas para comemorar o campeonato. Os dois primeiros dependem apenas dos próprios resultados, enquanto o DAC vai precisar, além de vencer os seus jogos, de tropeços dos adversários. Confira os jogos que restam para cada um deles e o que é preciso para ser campeão antes da oitava rodada. Depois, novas contas precisam ser feitas de acordo com os próximos resultados.
 
Costa Rica: O jogo chave para o CREC conquistar seu primeiro título estadual pode ser o da próxima segunda-feira (17) contra o Operário em casa. Se vencer, abre seis do adversário e enfrenta, na sequência, os eliminados Comercial, em Campo Grande, e ABC, no Laertão, para administrar a vantagem e levantar a taça.
 
Operário: O raciocínio também vale para o Galo. Precisa pontuar no próximo jogo contra o líder para seguir dependendo apenas dos próprios resultados. Se vencer passa a frente e precisaria manter a vantagem nos jogos contra o Aquidauanense e Dourados, ambos em casa.
 
Dourados: A próxima rodada é fundamental para o DAC seguir sonhando com o título. Precisa vencer o Aquidauanense fora e torcer para que o Costa Rica não vença o Operário. Depois, mais contas. Vencer ABC em casa e Operário, fora, e torcer por um tropeço do CREC nos dois jogos que restam.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados