• Início
  • Notícias
  • Operário encara clássico contra Comercial de olho na liderança

Galo está de olho na liderança e para isso precisa vencer o clássico no Morenão

Operário encara clássico contra Comercial de olho na liderança

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Franz Mendes
Do outro lado, o Colorado precisa vencer para manter chances remotas de buscar taça
 
Tarde de clássico no Campeonato Sul-Mato-Grossense nesta quinta-feira (13). Pela sétima rodada do hexagonal final, Operário FC e EC Comercial se enfrentam no Estádio Morenão, 15h, em jogo que vale muito para os dois lados. O Alvinegro na briga pela liderança e o Colorado jogando as últimas fichas para manter as chances, mesmo que remotas, que conquistar o título. Paulo Henrique Vollkopf é o árbitro, com Cícero Alessandro de Souza e Marcos dos Santos Brito nas laterais.
 
Os dois rivais campo-grandenses entram em campo para apagar a má impressão deixada no Comerário do primeiro turno que terminou com poucas emoções e sem gols. Agora, resultado igual seria ruim para os dois lados.
 
Mandante no returno, o Operário está na briga direta pelo título e depende apenas dos próprios resultados para levantar a taça que viu pela última vez em 2018. Está na segunda posição com 13 pontos, dois a menos que o líder Costa Rica EC. Vencendo, vai a 16 e pode até ser líder se o CREC tropeçar contra o Dourados AC, mas mesmo que isso não aconteça, Galo e Cobra do Norte se enfrentam na rodada seguinte e o jogo valeria disputa direta pela ponta.
 
Pelo lado Colorado, vindo de três derrotas seguidas, a possibilidade de ser campeão é opção no campo matemático e passa, necessariamente, por vitória no clássico. Neste caso, chegaria aos dez pontos e, com nove ainda a serem disputados, precisaria ver os três jogos e torcer por combinação improvável de resultados favoráveis nas últimas rodadas. 
 
Outros jogos
 
Ainda nesta quinta-feira (13), DAC e Costa Rica jogam no Estádio Douradão. A rodada termina na sexta (14), com os lanternas Aquidauanense FC e União ABC se enfrentando para cumprir tabela no Estádio Noroeste.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados