• Início
  • Notícias
  • Palmeiras vence no Equador, garante classificação e iguala recorde na Libertadores

Raphael Veiga, cobrando pênalti, marcou o gol que valeu mais uma vitória do Verdão na Libertadores

Palmeiras vence no Equador, garante classificação e iguala recorde na Libertadores

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Palmeiras
Verdão venceu por 1 a 0, gol de Raphael Veiga, e impôs primeira derrota do adversário em casa
 
O Palmeiras é o primeiro brasileiro a garantir vaga na segunda fase da Libertadores. Pela quarta rodada, nesta terça-feira (11), o Verdão foi ao Equador e bateu o Independiente del Valle-EQU por 1 a 0, mantendo 100% de aproveitamento. O gol de Raphael Veiga, no fim do primeiro tempo (veja abaixo), valeu uma marca histórica. O time chegou a 12 jogos seguidos de invencibilidade como visitante, empatando a maior sequência de todos os tempos da competição com o River Plate-ARG, que conseguiu o mesmo feito entre 2018 e 2019. Além disso, foi a primeira derrota dos equatorianos como mandantes na competição.
 
Com a vitória, o Palmeiras soma agora 12 pontos e o Independiente del Valle tem apenas quatro. Nesta quarta (12), jogam Universitario-PER, que ainda não pontuou, e Defensa y Justicia-ARG, com quatro. Em caso de empate, o time brasileiro assegura também a liderança da chave.
 
Gol
 
Com o time bem postado e com a estratégia clara de buscar os contra-ataques, o Palmeiras não passou sustos no primeiro tempo, mas faltou sintonia ofensiva, com diversos impedimentos na hora de colocar os planos em ação. Quando fez tudo certo, chegou ao lance que gerou o gol. Aos 41 minutos, Patrick de Paula puxou o lance e tocou no momento certo para Luiz Adriano que, na área, foi derrubado pelo goleiro Ramirez. Na cobrança, Raphael Veiga bateu com segurança e abriu o placar.
 
Na etapa final o Independiente del Valle tentou pressionar para buscar, pelo menos, o empate, mas aí foi a vez do sistema defensivo aparecer, com destaque para o goleiro Weverton, com boas defesas para garantir mais uma vitória do time de melhor campanha na primeira fase.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados