• Início
  • Notícias
  • Dourados enfrenta Comercial no Morenão para manter liderança próxima

No primeiro turno, o Colorado venceu por 1 a 0 no Estádio Douradão

Dourados enfrenta Comercial no Morenão para manter liderança próxima

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Franz Mendes
Para os dois times vitória significa manter chances de buscar o título
 
A disputa para seguir perto da liderança do Campeonato Sul-Mato-Grossense segue nesta segunda-feira (10). Complementando a sexta rodada, abrindo o returno, EC Comercial e Dourados AC se enfrentam em Campo Grande, 15h, em disputa direta pela terceira posição e para manter chances palpáveis de título. Partida no Estádio Morenão terá arbitragem de Thiago de Alencar Gonzaga, auxiliado por Ruy César Lavarda Ferreira e João Carlos José da Silva.
 
A rodada começou neste domingo com a goleada do Operário FC sobre o União ABC por 4 a 1, resultado que levou o Galo para a liderança com 13 pontos, o que deu ainda mais peso para o confronto entre Comercial e Dourados. Isso porque o Colorado está na quarta posição com sete pontos e, em caso de nova derrota em casa – perdeu na última rodada para o Aquidauanense FC por 3 a 0 – a possibilidade de título fica para lá de remota. 
 
No caso do DAC a situação é mais tranquila, mas uma derrota também diminui consideravelmente a possibilidade da taça. O time douradense é terceiro com nove pontos e, ao contrário do adversário, chega para o jogo embalado por três vitórias seguidas – Aquidauanense, ABC e Operário. Vencendo, mantém perseguição ao Galo e Costa Rica EC. Derrota ou empate passa a depender dos seus e de outros resultados favoráveis. Além disso, precisa recuperar os pontos perdidos para o Comercial na derrota em casa por 1 a 0 no turno.
 
Outro jogo
 
O terceiro jogo da rodada acontece também nesta segunda, 15h. No Estádio Laertão, o Costa Rica busca manter a sua liderança enfrentando o Aquidauanense. O CREC tem 12 pontos e viu o Operário chegar aos 13 com a vitória na rodada. Se empatar, os dois dividem a primeira posição, com vantagem para o CREC no saldo de gols e uma vitória, claro, manteria a liderança isolada. No caso do Azulão, com apenas três pontos nos cinco jogos do turno, a vitória seria fundamental para manter, mesmo que remotamente, chance de chegar ao título.
 
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados