• Início
  • Notícias
  • Costa Rica enfrenta ABC e pode fechar turno na liderança isolada

Costa Rica pode fechar turno na liderança e se aproximar do primeiro título

Costa Rica enfrenta ABC e pode fechar turno na liderança isolada

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Facebook Oficial/Costa Rica EC
Se vencer em Campo Grande, CREC abre dois pontos de vantagem sobre o Operário
 
O hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense pode ter um novo líder nesta sexta-feira (7). Ou não tão novo assim. Fechando a quinta rodada, última do turno, o União ABC recebe o Costa Rica EC no Estádio Morenão, 15h, e, em caso de vitória, o time do Interior pula isoladamente para primeira posição. Paulo Henrique Vollkopf será o árbitro, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Ana Carolina da Silva Matias.
 
O confronto na Capital tem um interessado indireto. Líder provisório, o Operário FC foi derrotado na rodada pelo Dourados AC por 2 a 1 e manteve os dez pontos e agora torce por vitória do ABC para manter a posição. O Costa Rica tem nove pontos e assume a liderança mesmo com um empate, já que igualaria à pontuação do Galo, mas levaria vantagem no saldo de gols. Em caso de vitória, a Cobra do Norte retoma a liderança isolada.
 
A situação do ABC, por outro lado, é delicada. Com três pontos em quatro jogos, divide a última posição com o Aquidauanense FC e, para seguir pensando em título, mesmo que remotamente, precisa vencer em casa. Um empate seria suficiente apenas para deixar a lanterna.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados