• Início
  • Notícias
  • Hamilton vence GP de Portugal e amplia vantagem na liderança

Lewis Hamilton dominou o GP de Portugal desde o início e completou a prova com mais uma vitória

Hamilton vence GP de Portugal e amplia vantagem na liderança

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Mercedes-AMG F1
Verstappen foi mais uma vez segundo colocado e está oito pontos atrás do inglês em três provas
 
O heptacampeão mundial Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio de Portugal com a Mercedes neste domingo (2), aumentando para oito pontos a vantagem para Max Verstappen da Red Bull na tabela da Fórmula 1 após três corridas na temporada 2021. O holandês terminou em segundo no circuito do Algarve, com Valtteri Bottas, da Mercedes, completando o pódio e somando um ponto-bônus pela volta mais rápida, após largar da pole position. O companheiro de equipe de Verstappen, o mexicano Sergio Perez, terminou em quarto.
 
A vitória foi a 97ª da carreira de Hamilton, sua segunda no ano e uma repetição do resultado em Portugal no ano passado. "Essa foi uma corrida muito dura, física e mentalmente, apenas tentando manter a calma. Estava ventando muito e era muito fácil cometer um erro", disse o inglês que partiu da primeira fila com Bottas.
 
Com mais uma segunda posição, Verstappen lamentou a falta de força na parte final da corrida que o impediu de buscar a disputa pela liderança com Hamilton. "Tentei pressionar Valtteri, mas no final acho que faltou um pouco de ritmo", disse, resumidamente.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados