• Início
  • Notícias
  • Aquidauanense e Operário se enfrentam em jogo de opostos no Estadual

Na primeira fase, vitória para o Galo no Morenão e troco do Azulão em casa

Aquidauanense e Operário se enfrentam em jogo de opostos no Estadual

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Vinicius Eduardo Photo
Embalado, Galo divide liderança enquanto Azulão ainda não pontuou no hexagonal
 
A quarta rodada do hexagonal que vai decidir o Campeonato Sul-Mato-Grossense começa com um jogo que une os dois extremos da tábua de classificação. Em Aquidauana, neste sábado (1), feriado de Dia do Trabalhador, o Aquidauanense FC, único time que ainda não pontuou nesta fase, recebe o Operário FC, co-líder junto com o rival EC Comercial, mas em desvantagem nos critérios de desempate. A partida terá arbitragem de Augusto Domingos Borges Ortega, tendo como auxiliares Ruy Cesar Lavarda Ferreira e Luiz Felipe de Oliveira.
 
Depois de uma primeira fase muito boa, com 16 pontos na segunda colocação do Grupo A e classificação sem sustos, o hexagonal final tem sido completamente diferente para o Aquidauanense. Em três jogos, derrotas para Costa Rica EC, em casa, por 1 a 0, para o União ABC pelo mesmo placar e para o Dourados AC por 3 a 1, ambas como visitante. Vencer o Operário é a opção que resta ao time do técnico Mauro Marino para manter chances de brigar pela taça. 
 
Do outro lado, a situação se inverte. A primeira fase do Operário foi irregular, com quatro vitórias, quatro derrotas e classificação apenas na última rodada, na terceira posição do Grupo A. No hexagonal, porém, a briga é pela liderança. Venceu o ABC por 2 a 1, empatou sem gols o clássico com o Comercial e, na última rodada, acabou com a invencibilidade do, então líder, Costa Rica EC, vencendo por 1 a 0, gol de Jefferson Reis já nos acréscimos do segundo tempo. O resultado manteve a empolgação da torcida que sonha em repetir o título de 2018, sua última conquista.
 
Nos confrontos da primeira fase, uma vitória para cada lado. O Galo venceu no primeiro turno por 1 a 0 no Morenão e o Azulão deu o troco no Noroeste com o placar de 3 a 0.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados