Comercial pulou da terceira para liderança graças ao bom saldo de gols conquistado no Morenão

Comercial goleia ABC e assume liderança do hexagonal final

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Reprodução/MyCujoo
Colorado fez 4 a 1, iguala pontuação do Operário, mas leva vantagem no saldo de gols
 
O EC Comercial permitiu que a liderança do rival Operário FC no Campeonato Sul-Mato-Grossense durasse apenas um dia. Completando a terceira rodada do hexagonal final nesta quinta-feira (29), o Colorado venceu o União ABC por 4 a 1 e é o novo dono da primeira posição. Noturno no primeiro tempo, Uelisson Santana, Matheus Lemos e Biel no segundo contraíram a vitória vermelha no Morenão, com Higor descontando.
 
Na quarta, o Operário venceu o Costa Rica EC por 1 a 0 e o Dourados AC bateu o Aquidauanense FC por 3 a 1. Com os resultados, Comercial e Operário estão juntos com sete pontos, mas o Colorado leva vantagem no saldo de gols, 4 a 2. O CREC caiu da liderança para terceiro com seis pontos, Dourados AC e ABC estão juntos com três pontos, com vantagem para o time do Interior no saldo de gols, e o Aquidauanense, sem pontuar nos três jogos que disputou, é lanterna.
 
Gols
 
O primeiro tempo no Estádio Morenão foi truncado e, quando parecia que terminaria sem gols, o Comercial abriu o placar. A jogada começou com escanteio para o ABC aos 46 minutos que Maicon afastou pelo alto. Na disputa pela sobra, Matheus Lemos ganhou e tocou para João Paulo. O meia lançou para Noturno que, na velocidade, deixou o primeiro marcador para trás, o segundo estatelado no chão e tocou na saída do goleiro, 1 a 0.
 
No segundo tempo, em mais um contra-ataque, o Colorado ampliou aos dez minutos. Ainda na intermediária comercialina, Uélisson Santana partiu com a bola e quase na área adversária, tocou para Alessandro. O volante cruzou, o goleiro desviou, mas sem força para tirar a bola da área. Noturno brigou pelo rebote e, de cabeça, tocou para Uélisson completar a jogada que iniciou, fazendo 2 a 0. Aos 18 minutos, em uma saída errada do goleiro Breno, a bola ficou com João Paulo que deu toque perfeito para Matheus Lemos invadir a área e bater tirando do goleiro, ampliando. 
 
No fim, o ABC chegou a diminuir com Higor, aos 45 minutos, aproveitando rebote de Martins na área. Mas no ataque colorado seguinte, o árbitro marcou pênalti de Breno em Biel. O próprio camisa 19 assumiu a responsabilidade da cobrança e parou no goleiro, mas aproveitou o rebote para marcar e decretar a goleada comercialina por 4 a 1 e liderança no hexagonal.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados