• Início
  • Notícias
  • Dourados AC vence Aquidauanense e segue na disputa pelo Estadual

Adriano marcou logo no começo e deu tranquilidade para o Dourados buscar vitória em casa

Dourados AC vence Aquidauanense e segue na disputa pelo Estadual

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Franz Mendes
Adriano, Willian Santana e Thiago Moura marcaram os gols do DAC no duelo por reabilitação
 
O Dourados AC encontrou a reabilitação no Campeonato Sul-Mato-Grossense em grande estilo. Nesta quarta-feira (28), pela terceira rodada do hexagonal final, o DAC bateu o Aquidauanense FC por 3 a 1 no duelo entre os dois times derrotados nos dois jogos anteriores. Adriano, Willian Santana e Thiago Moura marcaram os gols douradenses, enquanto Jaime descontou.
 
Na outra partida do dia, o Operário FC acabou com a invencibilidade do Costa Rica EC ao fazer 1 a 0 em Campo Grande. Com os resultados, o Galo tomou a liderança do adversário, com sete pontos, deixando o CREC provisoriamente na segunda posição, com seis. O EC Comercial é terceiro com quatro e joga nesta quinta (29) contra o União ABC, terceiro com três pontos, mesma pontuação do Dourados. O Aquidauanense, sem pontuar nos três jogos, é lanterna.
 
Gols
 
A bola não demorou para morrer na rede do Estádio Douradão. Logo aos dois minutos, em jogada trabalhada com Igor Vilela e Douglas pelo meio, o camisa 17 abriu na direita para o avanço do lateral Léo Júnior e o cruzamento foi na medida para Adriano, de cabeça, abrir o placar com o primeiro gol do DAC no hexagonal final. O empate do Azulão veio também pelo alto. Após bate e rebate na área douradense e a bola sendo desviada pela zaga para fora, na cobrança de escanteio de Juninho, o zagueiro Jaime, na área, desviou sem chances para Roger Paranhos.
 
Na etapa final o Dourados voltou a ficar na frente do placar aos cinco minutos. Pela esquerda, café avançou e, na hora do cruzamento, a zaga desviou para fora. Na cobrança do escanteio de Igor Vilela, o zagueiro Willian Santana, desviou, marcando o terceiro gol de cabeça do jogo, segundo do DAC. A chance de um novo empate para o Aquidauanense veio em cobrança de pênalti aos 29 minutos. No chute, Baiano deslocou Roger Paranhos, mas jogou a bola para fora. 
 
Como quem não faz, leva, o DAC chegou ao terceiro gol, coincidentemente também em cobrança de pênalti. Aos 35 minutos, Igor Vilela lançou Liniker no meio da zaga e o volante, ao tentar driblar o goleiro Zé Augusto foi derrubado na área. Thiago Moura cobrou forte, na segurança, para fazer 3 a 1 e garantir a primeira vitória do time douradense no hexagonal.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados