• Início
  • Notícias
  • Operário e Costa Rica se enfrentam pela liderança do Estadual

Galo tem uma vitória e um empate no hexagonal e tenta quebrar invencibilidade do líder

Operário e Costa Rica se enfrentam pela liderança do Estadual

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Rodrigo Moreira/Operário FC
Galo precisa acabar com invencibilidade do adversário se quiser alcançar primeira posição
 
A liderança do Campeonato Sul-Mato-Grossense estará em jogo nesta quarta-feira (28), 15h, no Estádio Morenão. Pela terceira rodada do hexagonal final, Operário FC e Costa Rica EC se enfrentam pela primeira posição, lugar também na mira do EC Comercial, que joga na quinta contra o União ABC. Marcos Mateus Pereira será o árbitro, com Eduardo Gonçalves da Cruz e Rodrigo Soares Pedro trabalhando nas laterais.
 
Depois da primeira fase irregular e do bom início de hexagonal – vitória sobre o ABC e empate sem gols no Comerário -, o Galo tem pela frente o único invicto do campeonato. Com quatro pontos, se quebrar a invencibilidade do adversário pula para sete e assume a ponta, esperando o resultado do Colorado para saber se ficará sozinho ou não.
 
Já o Costa Rica vem embalado pela melhor campanha da competição até aqui. Passou a primeira fase sem sustos e no hexagonal começou com vitórias sobre Aquidauanense FC e Dourados AC, os dois melhores do Grupo A na fase anterior. Com seis pontos, vencendo em Campo Grande, aumenta ainda mais a vantagem na liderança e passa a ver com mais cores a possibilidade do primeiro título estadual.
 
Lanternas
 
Na outra partida desta quarta, também às 15h, o encontro entre dois times ainda sem rumo no hexagonal. No Estádio Douradão, o Dourados AC recebe o Aquidauanense, ambos em busca dos primeiros pontos para manterem chances de briga pela taça. A crise no DAC parece ser maior, já que Robson Mattos foi demitido após as derrotas para Comercial e Costa Rica e o time será dirigido, interinamente, por Virgílio Ferreira. No Azulão, Mauro Marino parece ter absorvido melhor os resultados adversos e o time costuma fazer bons jogos como visitante.
 
Classificação
 
Com dois jogos disputados por cada clube no hexagonal final, a liderança é do Costa Rica com seis pontos, seguido por Operário e Comercial, nesta ordem, ambos com quatro pontos. O ABC tem três pontos e é o quarto colocado. Sem pontuar, Aquidauanense e DAC seguram a lanterna. Após dez rodadas, o time que fizer mais pontos fica com o título. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados