• Início
  • Notícias
  • São Paulo começa Libertadores com vitória sobre o Sporting Cristal

O argentino Benítez, em boa atuação, marcou o segundo gol tricolor em Lima

São Paulo começa Libertadores com vitória sobre o Sporting Cristal

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/São Paulo FC
Tricolor fez bom jogo e marcou 3 a 0 com gols de Luan, Benítez e Éder, largando na liderança
 
O São Paulo não poderia começar melhor a caminhada na Libertadores. Abrindo a fase de grupos do Grupo E, nesta terça-feira (20), o Tricolor foi ao Peru e venceu o Sporting Cristal-PER por 3 a 0, gols de Luan, Benítez e Éder, os dois últimos no segundo tempo.
 
A chave tricolor ainda tem Rentistas-URU e Racing-ARG, que se enfrentam nesta quarta (21), em Montevidéu. O Rentistas é o rival seguinte dos paulistas na Libertadores, na próxima quinta-feira (29), às 20h (MS), no Estádio do Morumbi.
 
O Jogo
 
Em Lima, a primeira chance foi do Sporting Cristal, em chute de longe do atacante Írven Ávila, aos 12 minutos, que o goleiro Tiago Volpi salvou com a ponta dos dedos. Quatro minutos depois, o volante Luan aproveitou a bola afastada, após cruzamento do lateral Reinaldo pela esquerda, e chutou de primeira. A redonda desviou na marcação e matou o goleiro Alejandro Duarte. Aos 23, o lateral Daniel Alves cruzou da direita e Reinaldo tentou de cabeça, mas parou em Duarte. A equipe da casa tentou reagir, mas o São Paulo segurou a vantagem.
 
O Tricolor continuou melhor na etapa final. Aos nove minutos, Daniel Alves rolou e Luan, da entrada da área, bateu colocado, procurando o ângulo, mandando por cima do gol. Aos 15, Luan roubou a bola na intermediária e o meia Martín Benítez, com liberdade, chutou de fora da área, no canto esquerdo de Duarte, ampliando o placar. Os peruanos quase descontaram aos 19, mas o atacante Washington Corozo, frente a frente com Volpi, parou no goleiro. Aos 35, o atacante Éder aproveitou cruzamento de Reinaldo pela esquerda e fechou o placar.
 
Nos minutos finais, o São Paulo teve o zagueiro Léo expulso pelo segundo cartão amarelo, mas nada que influenciasse a quinta vitória seguida do clube em 2021. O resultado significou, também, o fim de uma invencibilidade de 21 jogos do Sporting Cristal. Os peruanos não eram derrotados desde outubro do ano passado.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados