Dourados terminou como líder do grupo A na primeira fase, mas campanhas são descartadas no hexagonal

Dourados abre hexagonal contra o Comercial em casa

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Franz Mendes
DAC abre fase decisiva contra o Colorado e fecha, no dia 23 de maio, contra o Operário em Campo Grande
 
O hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense começa nesta quarta-feira (21) com três jogos. Os seis times classificados – três da Capital e três do Interior – vão se enfrentar em turno e returno em dez rodadas que terminam no dia 23 de maio, com aquele que acumular mais pontos sendo apontado como campeão. Operário FC, EC Comercial, União ABC, Dourados AC, Aquidauanense FC e Costa Rica EC vão disputar o título que nos últimos dois anos ficou com o EC Águia Negra, neste ano eliminado ainda na primeira fase.
 
A fase decisiva do Estadual é como se fosse um outro campeonato, já que os resultados conquistados na etapa anterior são descartados. Independente da pontuação, os seis times começam o hexagonal “zerados”. Ou seja, o Costa Rica, único time que ainda não foi batido, entra nas mesmas condições do ABC, pior campanha entre os classificados.
 
Jogos
 
Na primeira rodada os jogos acontecem em Aquidauana, Campo Grande e Dourados, todos às 15h. O time de melhor campanha na primeira fase, o Costa Rica, começa o hexagonal fora de casa, contra o Aquidauanense. No Estádio Morenão, o Operário é mandante no jogo contra o ABC e no Douradão, o Comercial visita o DAC.
 
O confronto mais esperado da fase final ficou para a segunda rodada. O clássico entre Comercial e Operário acontece no domingo (25), 15h, no Morenão e os dois rivais voltam a se enfrentar, com mando do Galo no returno, na sétima rodada, dia 12 de maio, quarta-feira. Também na segunda rodada tem o confronto entre os líderes da primeira fase. Costa Rica e Dourados jogam no Estádio Laertão.
 
A competição segue até o dia 23 de maio, domingo, dia da última rodada, com os três jogos marcados para 15h. No Morenão, o Operário joga contra o Dourados, O Aquidauanense recebe o Comercial no Noroeste e, no Laertão, o Costa Rica enfrenta o ABC.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados