Musculação queima calorias e acelera o metabolismo

É comum ouvir as pessoas dizerem que a musculação não ajuda a emagrecer, porém, este é um mito que o professor do Sesc Camillo Boni, Carlos Kokubum ajuda a desfazer, detalhando como o treino não só queima calorias como acelera o metabolismo, contribuindo para derreter a gordura.
 
 
O emagrecimento só ocorre quando há um déficit calórico, ou seja, quando se ingere menos calorias do que são gastas. “Cerca de 30% do nosso metabolismo basal vem do esforço muscular e quando começamos a fazer musculação, aumenta-se a taxa metabólica de repouso, aumentando nosso gasto calórico”, explica o educador físico.
 
 
Além de também queimar calorias, a musculação contribui para o ganho e a preservação da massa muscular, contribuindo para que o organismo se mantenha acelerado e você gaste mais energia até mesmo quando não se está treinando.
 
 
“É após o treino de musculação que o corpo inicia o processo de reconstrução muscular, tendo um maior gasto calórico devido às alterações que acontecem no metabolismo de repouso”.
 
 
*Carlos Kokubum é Professor do Sesc Camillo Boni. Graduado em Educação Física. CREF 0019-G/MS. Tem certificação em Core 360°. Certificação Internacional em Avaliação Física. Certificação em LPO e Certificação em Funcional Circuit.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados