• Início
  • Notícias
  • Operário bate Novo, conta com derrota do Águia Negra e se classifica

Lucas Kattah, de cabeça, marcou de cabeça o segundo gol do Galo no Morenão

Operário bate Novo, conta com derrota do Águia Negra e se classifica

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Rodrigo Moreira/Operário FC
Sem sustos, Galo fez 3 a 0 no Morenão, gols de João Paulo, Lucas Kattah e Dill
 
Deu tudo certo para o Operário FC na última rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense e a vaga no hexagonal final está garantida. Nesta quinta-feira (15), o Galo venceu o Novo FC por 3 a 0 e, ao mesmo tempo, o concorrente direto pela vaga, EC Águia Negra, foi derrotado pelo Aquidauanense FC por 3 a 1, tudo que o time campo-grandense precisava para se classificar.
 
Com os resultados, o Grupo A ficou definido com a liderança do Dourados AC, com 18 pontos, Aquidauanense em segundo com 16 e Operário fechando a zona de classificação, com 12 pontos. O atual bicampeão Águia Negra, com 11 pontos, ficou pelo caminho e o Novo, com apenas um ponto em oito jogos, retorna à segunda divisão.
 
Gols
 
O Novo até começou bem a partida no Estádio Morenão, mas não demorou para o Operário impor a melhor qualidade técnica e construir a vitória que precisava. O primeiro gol, porém, saiu apenas aos 33 minutos em um golaço de João Paulo. O lateral arriscou da intermediária e acertou um chute indefensável para o goleiro, abrindo o placar. A vantagem aumento aos 44 minutos em jogada de Jonatas Obina pela esquerda que cruzou na medida para Lucas Kattah, de cabeça, mandar a bola para as redes.
 
No segundo tempo o jogo ficou morno e o Galo jogava apenas para administrar o resultado. Mesmo assim chegou ao gol que fechou o placar aos 36 minutos. Em cobrança de pênalti, Dill deslocou o goleiro para fazer 3 a 0 e definir o jogo.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados