• Início
  • Notícias
  • Quem pode avançar e quem fica pelo caminho no Campeonato Estadual

Águia depende apenas do próprio resultado, mas adversário do Operário é mais tranquilo

Quem pode avançar e quem fica pelo caminho no Campeonato Estadual

Por Rogério Vidmantas
Imagem: João Vitor Fotografia
Águia Negra e Operário de um lado, ABC e SERC de outro brigam pela classificação
 
A primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense termina neste fim de semana e os últimos jogos dos grupos A e B vão definir o último classificado de cada chave para o hexagonal final. Na briga, EC Águia Negra e Operário FC por um lugar e o outro entre União ABC e SER Chapadão. Por outro lado, nada a ser revolvido em relação ao rebaixamento. Com campanhas decepcionantes, Novo FC e Três Lagoas SC estão de volta à segunda divisão em 2022.
No hexagonal, Dourados AC, Aquidauanense FC, Costa Rica EC, EC Comercial e mais dois times jogam entre sim em turno e returno para apontar o time com mais pontos como o campeão.
Grupo A
 
Com 18 pontos e todos os oito jogos da primeira fase realizados, o Dourados está classificado e assiste a última rodada de camarote. Outra vaga garantida é do Aquidauanense, segundo colocado com 13 pontos. A disputa na última rodada pelo lugar restante acontece nesta quinta-feira (15), 15h. No Estádio Noroeste, o Águia Negra visita o Azulão com a obrigação de vitória para seguir na defesa do bicampeonato. Em caso de empate ou derrota, torce para um resultado para lá de improvável.
 
Isso porque na outra partida da rodada, o Operário enfrenta o Novo, mesmo time que no primeiro turno venceu por 8 a 1. Agora, o Galo precisa vencer, por qualquer placar, e torce para que o time de Rio Brilhante não vença em Aquidauana, única combinação possível para que chegue ao hexagonal. Se não vencer, está fora.
 
Grupo B
 
Duas rodadas precisam ser concluídas para ter fim a primeira fase, mas as classificações de Costa Rica, líder com 19 pontos, e do Comercial, segundo com 11, estão definidas. A disputa está apenas entre o ABC e a SERC pela terceira vaga da chave. Nesta quarta-feira (14), CREC e Comercial se enfrentam pela nona rodada para cumprir tabela.
 
A última vaga pode ser decidida já nesta sexta-feira (16). Terceiro colocado com oito pontos, o ABC recebe o rebaixado Três Lagoas e basta uma vitória simples para garantir a vaga no hexagonal, o que faria que a última rodada servisse apenas para definir posições. Em caso de tropeço do time campo-grandense, SERC e ABC se enfrentam domingo (18), em Chapadão do Sul, em confronto direto por classificação, com obrigação de vitória para o time da casa. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados