• Início
  • Notícias
  • Aquidauanense vence Operário e garante lugar na próxima fase

Em casa, Aquidauanense fez o resultado que precisava para garantir classificação antecipada

Aquidauanense vence Operário e garante lugar na próxima fase

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Vinicius Eduardo Photo
Azulão fez 3 a 0 em casa e obriga Galo a vencer na última rodada e torcer contra o Águia Negra
 
O Aquidauanense FC é o dono da segunda vaga do Grupo A no hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Fechando a nona rodada nesta segunda-feira (12), o Azulão recebeu o Operário FC e aplicou 3 a 0 para não deixar dúvidas de quem segue brigando pelo título. Jaime no primeiro tempo, Kéverson e Léo Mineiro no segundo marcaram os gols do jogo.
 
Na outra partida da rodada, no domingo (11), o EC Águia Negra perdeu para o Dourados AC por 2 a 0 em Rio Brilhante. Com esses resultados, o líder DAC fechou a primeira fase com 18 pontos e não pode mais ser alcançado. O Aquidauanense chega aos 13 pontos e a vaga na próxima fase também está garantida. O Águia é terceiro com 11 pontos e o Operário vem em seguida com nove. 
 
A última vaga será decidia na quinta-feira (15). O Operário enfrenta o rebaixado Novo FC e, para avançar, precisa vencer e torcer para o Águia Negra não vencer o Aquidauanense. Ao time de Rio Brilhante resta a vitória ou torcer para que o Galo não ganhe seu jogo.
 
Gols
 
Jogar em casa fez a diferença para o Aquidauanense que conhece os atalhos do gramado falho do Estádio Noroeste, mas o primeiro gol saiu pelo alto já no fim do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Juninho cobrou escanteio pela direita, a zaga do Operário ficou estática e Jaime, sozinho, cabeceou sem chances para Diego, abrindo contagem.
 
Depois do intervalo, o Azulão ampliou. Em boa troca de passes aos 22 minutos, a bola chegou até Jô pela esquerda já na área. O lateral foi mais rápido que o marcador e deu passe limpo para Keverson, sozinho no meio da área, empurrar a bola para redes. Aos 29 veio o terceiro gol em falha da zaga operariana. Ferrari não cortou o lançamento e a bola sobrou para Keverson. O camisa 11 serviu Léo Mineiro que, da entrada da área, soltou a bomba sem chances para Diego, fazendo 3 a 0 e fechando o placar.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados