• Início
  • Notícias
  • Arbitragem voltará a utilizar spray para marcações em campo

Spray para marcação já foi usado no Brasil em algumas temporadas e está de volta à partir deste domingo

Arbitragem voltará a utilizar spray para marcações em campo

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Mauro Horita/AGIF/CBF
Leandro Vuaden utilizará o acessório na decisão entre Flamengo e Palmeiras em Brasília
 
A arbitragem voltará a usar o spray para marcação em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A novidade foi anunciada pelo Presidente da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba, e será aplicada em todas as competições do futebol brasileiro a partir deste domingo (11), na decisão da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
 
O acessório foi usado durante algumas temporadas, mas a utilização foi descontinuada por causa de um imbróglio jurídico entre a entidade e o criador da idéia. "Nós estamos voltando ao spray, que sempre se mostrou eficiente, principalmente para a questão da distância da barreira. Agora voltamos a ter essa possibilidade. Acreditamos que é uma ferramenta interessante para o futebol, além de agilizar as cobranças de faltas, faz os jogadores respeitarem mais a distância", comentou Gaciba.
 
Na próxima semana, equipe de arbitragem para os jogos pela segunda fase da Copa do Brasil também passarão a usar o spray e depois, em maio, quando começam as quatro divisões do Campeonato Brasileiro.
 
Neste domingo, o jogo entre Flamengo e Palmeiras será arbitrado por Leandro Pedro Vuaden (RS), com Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (BA) como auxiliares. O árbitro de vídeo será comandado por Wagner Reway (PB).
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados