Vitória do Ceará em casa aconteceu após três empates seguidos

Ceará bate CSA e volta a vencer na Copa do Nordeste

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Felipe Santos/Ceará SC
Vozão fez 2 a 0 em casa, gols de Mendoza e Felipe Vizeu, um em cada tempo
 
Reabilitação garantida do Ceará-CE na Copa do Nordeste após três empates nos últimos jogos. Nesta quarta-feira (31), pela sexta rodada, o Vozão recebeu o CSA-AL em Fortaleza e venceu por 2 a 0 (veja abaixo) e chegou aos dez pontos e segue na terceira posição do Grupo A. Já o Azulão caiu para a segunda colocação do Grupo B, com nove pontos somados. 
 
O jogo
 
O Ceará começou o confronto pressionando no ataque e, logo aos três minutos, teve duas chances seguidas para abrir a contagem na Arena Castelão. Primeiro, Charles arriscou a finalização e parou em Thiago Rodrigues. No rebote, Mendoza apareceu para completar, mas novamente o arqueiro do Azulão fez a defesa. Ainda rondando no setor ofensivo, o Vozão assustou com Cléber, aos 11, e Vina, aos 16.
 
Até que, na marca dos 18 minutos, Mendoza acertou um belo chute de fora da área e viu a bola morrer no canto da meta adversária: 1 a 0. Atrás no placar, a equipe alagoana passou a ter mais a bola, mas não conseguiu levar o empate para o intervalo. Enquanto o Ceará quase anotou o segundo, aos 44, em mais uma finalização de Vina. 
 
Depois das conversas nos vestiários, o duelo voltou mais equilibrado para a etapa final. Rodolfo Filemon, aos cinco, levou perigo para o CSA. Na sequência, Vina respondeu para o time da casa. Aos 13, o Vozão chegou de novo em arremate de Cléber. Do lado azulino, Marco Túlio foi quem teve a chance, mas carimbou o poste, aos 23. Já aos 42, a equipe cearense recuperou a bola no setor ofensivo e Mendoza serviu Felipe Vizeu, que sacramentou a vitória alvinegra por 2 a 0. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados