• Início
  • Notícias
  • Águia Negra conhece adversários na Série D do Campeonato Brasileiro

Finalistas em 2020, Águia Negra e Aquidauanense estão na Série D do Brasileiro

Águia Negra conhece adversários na Série D do Campeonato Brasileiro

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Franz Mendes
Aquidauanense joga fase preliminar mais uma vez contra um time do Espírito Santo
 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou detalhes da Série D do Campeonato Brasileiro com início em 26 de maio, uma quarta-feira, com a fase preliminar. Finalistas do Campeonato Sul-Mato-Grossense em 2020, EC Águia Negra e Aquidauanense FC são os representantes do Estado na disputa, com o time de Rio Brilhante, atual campeão, com vaga garantida na fase de grupos e o Azulão precisando passar pela preliminar.
 
A Série D será disputada em seis meses, de maio a novembro, com 68 clubes disputando as quatro vagas que dão acesso à Série C em 2022. Na etapa inicial do torneio, oito equipes estão divididas em quatro grupos e se enfrentarão em jogos de ida e volta para definir os últimos classificados a Primeira Fase da Série D. Os confrontos da Fase Preliminar são: Santana-AP x GAS-RR, Tocantinópolis-TO x Picos-PI, Real Ariquemes-RO x Brasiliense-DF e o Aquidauanense, que caiu nesta fase ano passado para o Real Noroeste-ES, volta a enfrentar uma equipe capixaba, agora o Rio Branco-ES.
 
Primeira fase
 
Na fase de grupos, os 64 clubes são divididos em oito grupo com oito times cada. O Águia Negra está no Grupo A6 e vai enfrentar equipes de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. Nesta lista estão Caldense-MG, Boa Esporte-MG, Ferroviária-SP, Uberlândia-MG, Patrocinense-MG, Rio Branco VN-ES e a última vaga será do classificado entre Aquidauanense e Rio Branco.
 
De acordo com o regulamento, dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos. Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para as fases eliminatórias, que começa com 32 equipes. Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro. Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o acesso para Série C em 2022.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados