• Início
  • Notícias
  • CBF tem estádio preferido para Flamengo e Palmeiras decidirem Supercopa do Brasil

Flamengo, campeão Brasileiro, e Palmeiras, da Copa do Brasil, disputam a Supercopa do Brasil

CBF tem estádio preferido para Flamengo e Palmeiras decidirem Supercopa do Brasil

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Palmeiras
Arena Pantanal, Arena das Dunas, Rei Pelé e Mané Garrincha estão entre as possibilidade para receber o jogo dia 11 de abril
 
A disputa da Supercopa do Brasil tem quase tudo definido, menos onde vai acontecer. A taça, que é disputada entre o Campeão Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil do ano anterior deveria marcar a abertura da atual temporada, mas o atraso do calendário 2020 fez com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcasse o confronto entre Flamengo e Palmeiras para o dia 11 de abril, domingo. Falta agora a entidade definir onde acontece o jogo.
 
Quatro cidades mostraram interesse em sediar a partida. Cuiabá, no Mato Grosso, com a Arena Pantanal, Natal no Rio Grande do Norte com a Arena das Dunas e Maceió nas Alagoas com o Estádio Rei Pelé foram as primeiras opções. Mas a preferência da CBF deve recair sobre o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde aconteceu a decisão do ano passado.
 
A Capital Federal teria uma grande vantagem em relação às demais cidades, considerando a pandemia da covid-19: a logística. O deslocamento para o Distrito Federal e a rede hoteleira para receber as duas delegações são facilidades que estão sendo levadas em consideração. O terceiro quesito considerado pela CBF é estádio moderno e apto para receber grandes eventos. A decisão deve ser tomada pela entidade na próxima semana.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados