• Início
  • Notícias
  • Renovado, Operário estreia no Estadual neste domingo em Dourados

Operário completou três semanas de treinos antes da estreia neste domingo, em Dourados

Renovado, Operário estreia no Estadual neste domingo em Dourados

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Divulgação/Operário FC
Galo manteve Glauber Caldas no comando e tentou ajustar elenco para buscar mais um título
 
O Campeonato Sul-Mato-Grossense já teve duas rodadas e, enfim, o Operário FC faz sua estreia. Neste domingo (14), no Estádio Douradão, o Galo, com um time renovado, enfrenta o Dourados AC em busca de apagar da memória o fiasco de ter sido eliminado nas quartas de final ano passado por um erro administrativo. Marcos Matheus Pereira comanda o jogo, auxiliado por Ruy Cesar Lavarda Pereira e Luiz Felipe de Oliveira.
 
Para o Estadual deste ano, a diretoria do Galo optou por manter o técnico Glauber Caldas, responsável por buscar novas peças para o grupo que vai em busca de mais um título e, mais importante, recolocar o clube em competições nacionais. Manteve alguns nomes da temporada anterior, como atacantes Jonatas Obina e Rafinha, lateral Assolan e do zagueiro Maurício e indicou outros jogadores, entre eles os goleiros Diego (Sete e Corumbaense) e Ramon (XV de Piracicaba-SP, Democrata-MG e Tapajós-PA); zagueiros João Ferrari (Pontaporanense) e Tibúrcio (Vila Nova-GO); laterais Anderson Luís (Figueirense-SC, São Caetano-SP e Estoril-POR), João Paulo (Comercial, Brasilis-SP, Pouso Alegre-MG e Batatais-SP); Alexandre Gaúcho (Portuguesa Santista-SP, Mogi Mirim-SP e Olímpia-SP); meias Cadu (Operário em 2019 e Concórdia-SC), Kayo Dias (já defendeu a dupla Comerário) e Rui (Vila Nova-GO); atacante Victor Rafael (Patrocinense-MG, Athletic-MG e Contagem-MG).
 
Com três semanas de treinos, Glauber aposta em uma boa estreia e no crescimento durante a competição. “Acredito que o grupo está fortalecido e vai se fortalecer ainda mais com o passar do tempo, treinamentos e ritmo de jogo. Temos tudo para crescer no campeonato”, disse o treinador ao Globo Esporte. 
 
Apesar da confiança em um bom desempenho na estreia, o técnico joga a responsabilidade para o adversário que vem em uma sequência de seis jogos, entre a conquista da Série B e a Série A, com quatro vitórias seguidas. “O Operário pode ser considerado favorito pela tradição, mas na realidade o favorito é o Dourados, dentro de casa, com ritmo de jogo. Nossa função é fazer o nosso jogo, estamos muito satisfeitos com o rendimento que a gente está conseguindo. Teremos uma equipe competitiva com a camisa do Operário neste domingo”, completou.
 
Depois do Dourados, o Operário volta a campo na quarta-feira (17) para repor a partida da segunda rodada, contra o EC Águia Negra. O jogo, no Estádio Morenão, às 15h, terá transmissão pela TV FFMS e My Cujoo.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados