Dourados AC é líder do Estadual e recebe o Operário neste domingo

Campeonato Estadual terá continuidade, diz Federação

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Franz Mendes
Entidade segue CBF e divulga nota mantendo rodada do fim de semana
 
Na última quarta-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que, após reunião com clubes e Federações, que as competições nacionais teriam seguimento, mesmo neste momento da pandemia no Brasil. Agora, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) seguiu pelo mesmo caminho em relação ao Campeonato Estadual, que já teve duas rodadas realizadas.
 
Em nota, publicada no site oficial da entidade, a Federação garante que os jogos da competição terão sequência, mesmo levando em consideração novo decreto do Governo do Estado que impõe novas medidas restritivas para conter a disseminação da covid-19. “Que todas as atividades do futebol coordenadas pela FFMS no âmbito de Mato Grosso do Sul estão mantidas, conforme calendário e tabela de jogos próprias de cada competição, em especial jogos da 3ª rodada e o jogo adiado da 2ª rodada previstos para a quarta-feira (17.03.2021)”, diz a comunicação.
 
De acordo com a entidade, os jogos seguem sendo disputados respeitando protocolos, tanto para atletas como para os demais profissionais envolvidos em cada confronto. “A FFMS continuará incansável na busca de atitudes que venham ao encontro de medidas que zelem pela saúde e vida das pessoas envolvidas, conforme estabelecidas na Diretriz Técnica Operacional das Competições FFMS 2021 e no controle de acesso aos estádios de futebol”, completa.
 
Terceira rodada
 
Neste fim de semana estão previstos quatro jogos. Pelo Grupo A, no sábado (13), 15h, o Aquidauanense FC recebe o Novo FC no Estádio Noroeste e no domingo (14), 15h, Dourados AC e Operário FC se enfrentam no Estádio Douradão. Pelo Grupo B, domingo, 15h, Costa Rica EC e SER Chapadão se enfrentam no Estádio Laertão. A rodada termina na quarta-feira (17), 15h, no Madrugadão, com Três Lagoas SC e União ABC. Também na quarta, Operário e EC Águia Negra se enfrentam em jogo atrasado da primeira rodada.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados