De voleio, Matheus Frizzo marcou seu primeiro gol com a camisa profissional do Botafogo

Botafogo goleia Moto Club e avança na Copa do Brasil

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Botafogo FR
Fogão fez 5 a 0 e espera o classificado entre Rio Branco VN e ABC na segunda fase
 
Depois de uma temporada 2020 complicada, o Botafogo não poderia começar melhor a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (10), pela primeira rodada, o Fogão foi à São Luís e goleou o Moto Club-MA por 5 a 0, gols de Pedro Castro, Matheus Babi, Warley, Matheus Frizzo e Ênio, que marcou pela primeira vez com a camisa profissional (veja abaixo). Com a vaga na segunda fase nas mãos, os alvinegros esperam o classificado do duelo entre Rio Branco VN-ES e ABC-RN, que se enfrentam na próxima quarta-feira (17).
 
O Jogo
 
No Estádio Castelão, o Botafogo começou a partida mostrando que estava com vontade de avançar na competição. Pedro Castro, logo aos dois minutos, fez um belo gol de falta, que contou com um toque no travessão e outro no goleiro Joanderson antes de entrar. Com o resultado criado no início, o Alvinegro controlou a partida e chegou ao ataque em boas jogadas com Ênio, Marcinho e Warley.
 
Aos 30 minutos, o Fogão ampliou o placar com gol de Matheus Babi, que sofreu pênalti e converteu ao escolher o lado esquerdo do goleiro do time maranhense. Após o segundo gol dos visitantes, o Moto Club despertou para o jogo e tentou com Raí, aos 30, de longe. O time carioca respondeu dois minutos depois com Marcinho, que invadiu a área pela direita, chutou e parou em Joanderson.
 
No segundo tempo, o Rubro-Negro da Fabril tentou diminuir o placar com investidas pelas laterais, principalmente com Matheusinho, mas foi o time da Estrela Solitária que marcou mais um. Em outra boa trama com velocidade, Warley cruzou na área para Ênio fazer o seu primeiro gol com a camisa alvinegra como profissional. Depois de servir, foi a vez do camisa 25 ser servido por Ênio, que deu excelente passe pela esquerda para Warley aumentar o placar aos 30 minutos.
 
Para fechar a noite, aos 36, Matheus Frizzo estreou pelo alvinegro carioca com gol. O volante recebeu lançamento de Rickson e deu números finais à goleada fora de casa, 5 a 0.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados