• Início
  • Notícias
  • Bahia avança na Copa do Brasil com goleada sobre o Campinense

Bahia começou perdendo, mas impôs sua superioridade com goleada histórica fora de casa

Bahia avança na Copa do Brasil com goleada sobre o Campinense

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Daniel Lins/AGIF/CBF
Tricolor fez 7 a 1, com destaque para três gols de Rossi, e espera Jaraguá ou Manaus
 
Estreia em grande estilo do Bahia-BA na Copa do Brasil 2021. Pela primeira fase, nesta terça-feira (9), o Tricolor foi à Campina Grande e goleou o Campinense-PB por 7 a 1, garantindo vaga na segunda fase para enfrentar Jaraguá-GO ou Manaus-AM. Rossi (três vezes), Juninho Capixaba (duas vezes), Gilberto e Kemerson (contra) construíram a goleada. Antes disso, Cadu abriu o placar para o time rubro-negro.
 
O jogo
 
Após 29 anos, Campinense e Bahia se reencontraram pela Copa do Brasil e os paraibanos até abriram o placar, aos 17 minutos, com Cadu. O atacante aproveitou a sobra do chute de Ruan Carlos e balançou as redes no Estádio Amigão. O empate do Esquadrão aconteceu com um golaço de Rossi, aos 23 minutos. O atacante recebeu um excelente passe de Daniel dentro da área, matou no peito e, de bicicleta, cobriu o goleiro deixando tudo igual. 
 
A virada veio três minutos depois, novamente com Rossi. Gabriel Novaes chutou cruzado, a bola passou pelo goleiro e caiu nos pés do atacante, que marcou o segundo da noite. O Bahia ainda desperdiçou a chance de ampliar, aos 29, com Gilberto. O atacante sofreu um pênalti, ele mesmo cobrou e parou no goleiro. Aos 44, Kemerson, contra, marcou o terceiro.
 
No segundo tempo, o Bahia transformou o resultado em goleada. Logo aos três minutos, Rossi marcou seu terceiro gol da noite depois de receber excelente passe de Gilberto. Artilheiro e garçom, ainda deu tempo de Rossi, aos 13, servir Juninho Capixaba. O atacante cruzou e o lateral chutou sem chances de defesa para o goleiro da Raposa Paraibana, 5 a 1.
 
Aos 36, Juninho Capixaba cruzou na área e a bola sobrou para o centroavante Gilberto marcar. Aos 43, Juninho Capixaba chutou bonito da entrada da área e deu números finais à goleada: 7 a 1 e vaga garantida na segunda fase da Copa do Brasil. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados